Flores mais indicadas para plantio na primavera

Especialista dá dicas de plantio e lista as flores da época

por Redação

Investir em vasos de flores é a principal maneira de decorar a casa para a primavera, mas para que elas permaneçam bonitas e saudáveis, é preciso seguir algumas dicas. Segundo o biólogo Esalflores Luis Henrique Cunha Vieira, o segredo é acertar na hora do plantio e na escolha das flores.

Leia também
Tendências da primavera para decoração barata, mas chique  
Orquídeas, bromélias e violetas são ideais para ambientes fechados 
Não basta regar para que as plantas produzam flores; veja dicas 

Flores da época

É preciso abubar as plantas para garantir que fiquem sempre bonitas / Crédito: Thinkstock

É preciso abubar as plantas para garantir que fiquem sempre bonitas / Crédito: Thinkstock

O biólogo afirma que há uma enorme variedade de flores, mas ressalta que há aquelas que se adaptam com mais facilidade às características da estação. “As pessoas podem optar por algumas flores perenes, que florescem o ano todo, como o beijinho japonês, a funcionária, a begônia e a margarida”, completa.

Ainda de acordo com o especialista, o mais indicado é escolher as flores semestrais de época, como beijinho americano, a tagete, a salvia e a verbena.

Dicas de plantio

Após a escolha, chega o momento de plantar a flor. Para mantê-las sempre bonitas, é preciso ter muito cuidado para que a terra esteja sempre úmida, principalmente nas duas primeiras semanas. “Por causa do aumento da temperatura, as flores precisam ser regadas diariamente, de preferência no final do dia”, ensina o biólogo. Ele ainda alerta para a importância de adubar as plantas para que o enraizamento e o florescimento ocorram com mais facilidade.

×
Faça do Bolsa de Mulher
sua página incial
E também acompanhe: Newsletter