Dicas para ganhar dinheiro sem sair de casa

Aprenda uma nova forma de trabalhar
por admin

Imagine ficar em casa o dia todo e, ainda assim, ganhar dinheiro? Colocando dessa forma, parece fácil, mas conquistar sua independencia financeira montando um home office requer muito trabalho. “Duas características são essenciais: disciplina e perfil empreendedor. Se não for assim, há grandes chances de seu negócio dar errado”, afirma o gerente de projetos do Grupo Foco, Rudney Pereira Junior.

Se você quer fazer parte desse time, saiba que, atualmente, muitas empresas estão contratando profissionais dispostos a trabalhar de casa. “Há casos em que multinacionais querem expandir, mas não compensa para a empresa abrir uma sucursal em determinada região. Sendo assim, preferem estabelecer um escritório na casa do profissional”, afirma Pereira.

Os horários precisam funcionar como se você estivesse trabalhando no espaço físico da corporação. “O marido, o cachorro, os filhos, a televisão, nada disso pode atrapalhar. Pequenas pausas que acabam se alongando no decorrer do expediente também não podem acontecer”, alerta. As empreendedoras individuais também têm vez. “Antes de mais nada, analise se a sua casa comporta um escritório com todo o equipamento que demanda e, caso o seu negócio seja de prestação de serviços, se há como receber clientes”, salienta.

As opções de empreendimentos domésticos variam bastante, o que vale é ser criativa. “Tudo que é ligado à tecnologia é mais fácil para trabalhar de casa, basta ter um computador. Você pode trabalhar com web design, por exemplo. Pequenos escritórios de advocacia, assessoria de imprensa e arquitetura também demandam menos recursos”, indica o gerente. E, não se engane, muito do trabalho de um empresário do lar acontece na rua. “Você vai precisar sair frequentemente para fazer visitas, buscar contatos ou captar clientes”, lembra Pereira.

Matérias Recomendadas

Facebook Comments