comentários (18)
Desde o fim dos anos 60, quando houve, enfim, uma maior abertura e liberdade sexual para as mulheres, ficou establecido que nossa libido é igual ou até mesmo superior a dos homens. Sexo sem compromisso, desejo e prazer foram equiparados e muitas que se mostram contra essas premissas são tidas como mulheres caretas, retrógradas.
Para acabar com as nossas dúvidas, a acadêmica Catherine Hakim analisou várias pesquisas, realizadas em diversos países, com milhares de mulheres, para saber: afinal, somos iguais a eles na hora do sexo? O resultado está no livro "Honey Money: The Power Of Erotic Capital", ou "Querido dinheiro: o poder do capital erótico", em tradução livre. Ainda sem previsão de chegar ao Brasil, o título que mostra que sim, em geral, as mulheres têm níveis de desejo sexual menor que os dos homens.
Catherine defende a tese de que não há problema algum nisso, mas sim em forçar um comportamento que não condiz com a realidade feminina. "Chegamos a um ponto em que admitir que não se faz sexo é o mesmo que confessar que se tem uma doença contagiosa", escreveu ela.
Em uma das pesquisas, feita com 12 mil mulheres de 21 países, em 2008, apenas 25% delas afirmou que é preciso sexo para deixá-las felizes. Por outro lado, 42% das entrevistadas afirmou que ter um bichinho de estimação as deixava em estado de graça.
Em outro estudo, feito em 58 países, a maioria das mulheres ouvidas afirmou que aparência física e autoestima elevada são mais importantes do que o sexo em suas vidas. E sem fazer disso um drama. No livro, Catherine explica ainda que até os 30 anos, ambos os gêneros têm a mesma frequência sexual, mas que, depois dessa idade e, principalmente, da chegada dos filhos, a libido das mulheres cai consideravelmente. Vocês concordam? Opinem!
Leia também:
- Paramos de transar - A chama apagou de vez, como acender a fogueira do desejo?
- Remédios para libido - Conheça medicamentos que prometem estimular a libido da mulher
- Cobrança sexual - Às vezes, o sexo deixa de ser fonte de prazer e vira uma obrigação
Você
Bolsa de mulher © 2000/2012 | Direitos Reservados
ou Cadastre-se