Pilates melhora desempenho sexual

Exercícios fortalecem a região pélvica, aumentando o prazer da mulher e do homem

por Redação

Sabe aquelas luzinhas que piscam quando estamos perto do perigo? Se você leva a vida sem exercícios físicos, as suas luzinhas devem estar piscando sem parar! Isso porque uma vida sem atividades físicas, além de monótona, tem mais chances de receber a visita de um problema de saúde com o tempo. Pensando muito em você, nós achamos uma atividade que além de ajudar em várias particularidades corporais ainda tem um bônus: melhora o seu desempenho sexual.

Roberta Rubaudo, profissional do Maha Studio do Corpo, nos revelou todos os pontos positivos do pilates: “O pilates é um condicionamento físico geral, você consegue trabalhar todos os músculos e provocar tanto o fortalecimento como o alongamento”. E completou: “O princípio do pilates é ter o controle e fortalecimento da região pélvica que é o abdômen, a coluna e o adutor (a parte interna da coxa)”.

Porém, uma das principais vantagens deste exercício, e já citada, é a melhora no desempenho sexual, que Roberta explica: “Na verdade qualquer atividade física melhora seu desempenho sexual porque você se sente melhor, então sua autoestima fica lá em cima. Agora, o pilates tem esse exercício em particular que exercita o músculo da região pélvica e melhora a contração da vagina, que é voluntária. Assim, aumenta o prazer do homem e da mulher”.

O mais legal é que além de ajudar no desempenho sexual, o pilates tem outros segredinhos, que Roberta conta: “Esses exercícios resolvem também os problemas da mulher com bexiga caída. Depois do parto a mulher fica com a bexiga para baixo e essa atividade exercita toda a sustentação desta musculatura. As mulheres podem fazer para prevenir ou para recompor a região”.

E acrescenta: “No nosso dia a dia vamos restringindo nossos movimentos durante o trabalho, permanecendo sentados por horas no trânsito, com postura errada, por isso as pessoas idosas têm dificuldade para se locomover. Então, o pilates também ajuda a manter a amplitude dos movimentos das articulações. O fortalecimento é um bônus também, tanto com as molas quanto com o próprio corpo no solo”.

É por isso que as pessoas falam que o pilates faz você crescer, mas na verdade é apenas um realinhamento da coluna! “Enquanto você flexibiliza todas as suas vértebras, também está fomentando o seu desempenho sexual. Isso porque na cama você vira pra cá, vira pra lá e, às vezes, não está preparada para tanto exercício. Algumas posições podem travar a gente.

Com o alongamento e fortalecimento, você não vai ter esses problemas!”, afirma Roberta.
Uma dica ótima de exercício dos quadris que o Maha Studio do Corpo dá para nós é o seguinte: “Esse exercício é bem simples de ser feito em casa. Trata-se da elevação do quadril que você pode fazer deitada de barriga para cima com os braços ao lado dos quadris e as mãos apoiadas no solo – apenas deixe as pernas levemente flexionadas e afastadas. Repetindo 10 vezes, de forma fluída, ele garante ganho na musculatura da região pélvica, e consequentemente, todos os benefícios trazidos por esse simples movimento”.

Sendo assim, já dá pra colocar o pilates na nossa lista de promessas para 2012, não é mesmo?

LEIA TAMBÉM:

Corpão com pilates – Uma atividade que traz bem-estar, flexibilidade e músculos poderosos

Yoga em casa I – Vídeo 1: Alivie as tensões do dia-a-dia com esses simples exercícios

×
Faça do Bolsa de Mulher
sua página incial
E também acompanhe: Newsletter