Orgasmo masculino

A gente vive reclamando que eles não sabem como nos dar prazer. Mas será que nós conhecemos o corpo masculino? Entenda como acontece o orgasmo deles.

por Redação

O discurso feminino na cama é sempre o mesmo: só deixo ele gozar depois que estiver satisfeita. Exigentes como só em relação ao desempenho dos parceiros, acabamos nos esquecendo do corpo deles. Claro, não parece haver muito mistério em fazer um homem chegar ao orgasmo. Mas são poucas as mulheres que conhecem o ciclo da excitação masculina. Percorrendo um caminho tão diferente do nosso, talvez seja esta a razão de tantos desentendimentos debaixo dos lençóis.

Rápidos no gatilho, eles são capazes de ir da excitação ao gozo em questão de parcos minutos. Já nós… ah, mulheres! Não abrimos mão de um jantarzinho para descontrair, um bom vinho para relaxar, e todas as preliminares a que temos direito. A rapidez em atingir um alto grau de excitação é uma das características do sexo masculino, mas as diferenças estão longe de terminar. Da conferida no decote da namorada ao gozo, o corpo deles passa por muitas transformações, compreendendo o que se conhece por ciclo da resposta sexual humana.

Desenvolvido na década de 60 por dois pesquisadores, os americanos Masters e Johnson, o ciclo do orgasmo passou por algumas reformulações desde então. Atualmente, ele consta de três fases: o desejo, a excitação e o orgasmo. Tudo começa com o desejo. Puramente instintivo, é ele que leva à busca por uma atividade sexual. Nessas horas, a visão é o sentido responsável por manter a vontade deles, levando à fase seguinte. Portanto, se você quer deixar o maridão louco de vontade, capriche na produção. O visual, para começar a festa, é fundamental.

No sexo, não dá para ser científico o tempo todo. Portanto, ninguém melhor para falar do que os leva ao êxtase do que um homem que não entenda bulhufas de medicina. O publicitário C.A., 29 anos, tentou nos ajudar no caminho das pedras. “Homem gosta de safadeza, curte um amorzinho também, mas, na maior parte do tempo, são as brincadeiras mais sacanas que atiçam. Quem discorda está mentindo deslavadamente, ou nunca deu umas palmadinhas nas nádegas da parceira. Mas, para uma boa transa, paixão é fundamental. E isso vale para os homens também, apesar de acreditar que em graus diferentes”, explica o publicitário, com uma sabedoria que não tem preço.

Está na dúvida se a produção deu certo? Não se preocupe, você saberá. Na fase seguinte – a excitação, o corpo começa a reagir fisiologicamente aos estímulos, sendo a ereção a maior afirmação de que ele está a fim. A ereção prepara o homem para a relação sexual, aumentando o fluxo sanguíneo no pênis. Além disso, outros sintomas como o aumento da pressão sanguínea e das freqüências cardíaca e respiratórias, assim como o aumento da sensibilidade dos mamilos, são outras conseqüências desta fase.

Senhoras e senhores, o orgasmo

Ele manifestou todos os sintomas? Então se prepara porque lá vem ele. O orgasmo, última fase do ciclo da resposta sexual, é um momento de liberação de tensões. O prazer pode ser tão intenso que, em alguns casos, provoca uma redução no campo da consciência durante alguns segundos. Apesar de intenso, costuma ser rápido. Enquanto nós, mulheres, podemos experimentar o gosto do prazer por até um minuto, para eles não costuma passar de dez segundos. O sêmen acumulado nos testículos é expelido, sendo que a quantidade pode variar. Nos jovens, a intensidade e quantidade costumam ser maiores. “O orgasmo pode ser mais forte ou mais fraco, tudo depende de como estão as coisas nos três segundos anteriores à explosão”, explica o produtor de eventos L. B., com conhecimento de causa. E dá a dica: “Apesar dos comentários femininos de que só nos importamos com nosso próprio prazer, insisto em discordar. Temos um orgasmo muito melhor e mais longo se percebemos que vocês estão excitadas. Já te perguntaram durante a transa se você estava gostando? É exatamente por este motivo”. Agora, só resta aproveitar.

O orgasmo costuma ser caracterizado por espasmos involuntários e pela liberação de esperma, mas, como toda regra tem sua exceção, recorremos ao urologista Fabricio Borges Carreretti. “O orgasmo costuma ocorrer junto com a ejaculação, mas não é regra. Homens que tenham operado a próstata, por exemplo, não ejaculam mais. Mas continuam conseguindo ter orgasmos, inclusive com as mesmas sensações e com as contrações da região pélvica”, explica. Portanto, se não vir o resultado, nada de pânico! E nem pense em desconfiar do homem.

O período refratário

E aí, foi bom pra você? Se mesmo antes de responder a essa pergunta, ele virar pro lado e dormir, não fique chateada. As diferenças entre homens e mulheres na cama são muitas, mas o momento pós-coito é uma das principais. Dr. Fabrício explica: “Uma particularidade masculina é o período refratário, que acontece logo após o orgasmo. Normalmente o pênis amolece alguns segundos depois, mas, em alguns casos, principalmente entre jovens, a ereção pode ser mantida, chegando inclusive a ter outro orgasmo em seguida. O período refratário varia de individuo para individuo, só que a idade e a qualidade de vida interferem. Pode se resumir a alguns segundos, ou se estender a horas”. Da próxima vez em que ele quiser descansar, lembre-se disso. É apenas um intervalo necessário, para recarregar as baterias para o segundo tempo.

Homem também finge

É isso mesmo o que você leu. Se você achava que nós éramos as únicas capazes de fingir, saiba que eles também podem simular um orgasmo. O urologista Fabricio Borges Carreretti explica: “É o caso da anorgasmia, que costuma estar associada a fatores psicogênicos. Mesmo ejaculando, o homem não consegue ter orgasmos. Se ele quiser fingir, a mulher não percebe. Mas enquanto esse comportamento é comum nas mulheres, entre os homens, chega a ser raro. Em nossa cultura, o homem tende a buscar mais o prazer do que a mulher”. Este não é o único motivo. “Um mau jeito, uma escapulida ou a frase errada dita nos momentos finais podem ser desastrosos”, cita L.B., produtor de eventos. Mas não se preocupe! A cara de decepção ao final do sexo delata qualquer marmanjo.

Comentários

  1. disse:

    CADA DEVE CUIDAR DO PROPRIO ORGASMO E PENSAR E SACIAR O PARCEIRO DA MELHOR FORMA,,, ENFIM CHEGA DESTA IDIOTICES, EM QUE HOMEN E MACHÃO E GOZA LOGO, SE VOCE FOR MACHO FICA DENTRO DA MULHER BRINCANDO PELO MENOS I HORA, SEM EJACULAÇÃO SEMINAL, AI SIM VOCE FAZ MULHER SABOREAR SEU PAU GROSSO, FINO, ETC… E CARINHO, PALAVRAS E ACIMA DE TUDO , DELICADEZA… UM BEIJO SEU NINJA1977..

  2. disse:

    [I]Falou cara[/I]

  3. fabhianevianna77 disse:

    Quem fala muito faz pouco, não se cabe meu caro,pois eu acho difícil isso acontecer (p/ vc seu ninja 1977)
    :) )

  4. disse:

    ola, eu sou tenho 17 anos e queria saber com vc se para ter um relacionamento com o meu namorado eu preciso promeiro conversar ou nao com ele?

    E tambem oq eu faço na hora eu tenho medo, porque dizem que doi muto será ? :$

  5. disse:

    kekesargitariana, para se ter uma relação com seu namorado não precisa de conversa, vc apenas tem que saber o momento certo que os dois querem que isso aconteça, pois a primeira vez é inesquesível e tem que ser com responsabilidades para não acontecer uma gravidez indesejada, e se dói varia muito de mulher para mulher, só te digo uma coisa quando rolar esse momento fantático entre vcs não fique preocupada apenas relaxe e deixe as coisas acontecerem naturalmente aí pode ter certeza que será uma coisa fantástica, ah e não faça nada até vc ter certeza que é isso que vc realmente quer, não ceda a pressão de ninguém porque senão depois vc se arrepende e isso com certeza não será bom ok bjos e boa sorte quando vc tiver a sua primeira vez. :D

  6. disse:

    engraçado, meu namorado, faz sucecssos na cama e quando termina ainda me beija e fica abrqaçado comigo, não é só mulher que associa amor e sexo homens também. (A) quero dizer a busca do prazer é mais gostosa quandos ambos teem o memso objetivo saciar e se saciar!

  7. samyra88 disse:

    SIM EU ACREDITO Q OS HOMENS FALHAM SIM NA HORA H, E TAMBEM NOS MULHERES TAMBEM FALHAMOS E FINGIMOS,E OS HOMENS TAMBEM FINGEM, ISSO NAO E UM PRIVILEGIO SO P/ NOSSOS MULHERES, ISTO TAMBEM ACONTECE C/ OS HOMENS.BJS.

  8. disse:

    tenho um relacionamento a um ano
    o meu namorado tem cinguenta anos e realiza todas as minhas fantasias
    ficamos uma hora ou mais fazendo amor
    durante esse tempo apenas duas vezes eu senti sua ejaculaçao
    ele fala que goza junto comigo, mas eu nao sinto. sera normal???
    marilu

  9. disse:

    Meu namorado,ele chega a ejacular várias vezes na mesma noite,agora eu fico pensando,será que finge algumas vezes,,não sei,só sei que é muito bom,,não mim deixa a desejar…helen

  10. disse:

    Muito boa a materia..alias seria otimo outros temas… Existe uma gama de site relacionado à nos Femeas,mas precisamos mesmo é aprender sobre eles!!! Afinal ja ta dificil arranjar alguem..mante-los é ainda mais dificil..srsrsrsrs meire

  11. k@mylla disse:

    Muito bom…nada mais justo que aprendermos um pouquinho mais sobre eles!!!

  12. disse:

    adorei a materia…..

  13. disse:

    muito boa a matériaa!!deu pra entender um poukito deste universo masculino ^^

  14. disse:

    adorei a materia, eh sempre muito bom conhecer mas esse mundo dos homens

  15. disse:

    Sim, cada vez que o homem está ejaculando ele está tendo orgasmo.

    É muito fácil uma mulher saber quando o homem está tendo prazer e orgasmo com ela. Através da ejaculação. A ejaculação sempre vem acompanhada do orgasmo.

    Se o teu parceiro ejacula várias vezes durante o ato sexual, significa que ele também está tendo vários orgasmos. E, dependendo do homem, em intervalos de mais ou menos 30 minutos, ou seja, a cada período de tempo que vem a ejaculação, vem o orgasmo.

    Outra coisa, não sei se você percebeu, mas a intensidade da ejaculação e do orgasmo vai diminuindo a cada seqüência. Então, o primeiro orgasmo vem forte, o segundo um pouco mais fraco por aí vai. Isso porque o ato sexual consome muita energia e ninguém é de ferro. Uma hora a gente cansa. Igualmente vocês mulheres. A partir do segundo orgasmo, a intensidade vai diminuindo.

    É claro que existe a possibilidade do homem ejacular sem ter orgasmo. Mas é muito difícil. Difícil mesmo.

    Existe ainda a possibilidade dele ter orgasmo sem ejacular. É o caso dos homens que fizeram cirurgia para remoção da próstata. A próstata é responsável pela produção do sêmen.

    E falando em próstata, todos os homens, sem exceção, adoram quando são estimulados na região da próstata. Nossa, eles vão à loucura. E quando eles são estimulados nessa região, a produção de sêmen aumenta relativamente e os jatos vão mais longe. Mas cuidado, não exagere se o teu parceiro for fraco do coração, ele pode não resistir a tanto prazer.

    Boa sorte com teu namorado.

  16. Mvalente1971 disse:

    OLa Helen tudo bem???
    Bom se ele finge ou não (acho dificil para o homem fingir e a mulher não perceber, mais em todo o caso..rs.) o que importa é se é bom para voces… Ejacular não significa ter orgasmo/prazer, muitas vezes ejaculamos e não temos o minimo de tesão e muitas vezes não chegamos a ejacular mais o tesão que sentimos é indescritivel…
    Então mulheres não usem a ejaculação como parametro, usem o bom senso, olhem nos olhos do homem, voces vão saber quando é bom ou não… Existe muitas formas de saber se está sendo bom ou não para um homem (Claro que tem vezes que o cara tambem finge da mesma forma que as mulheres fingem, mais ai quem vai estar perdendo e ele e não voce..) aprenda a perceber as reações fisicas do seu companheiro e comportamentais, elas dizem tudo… Por exemplo, no sexo oral, se não estiver sendo bom pode ter certesa que ele vai parar e vai partir para outra posição rapidamente, se estiver bom ele vai ficar por mais tempo sentindo a marevilhosas sensação que o sexo oral oferece (tem coisa melhor… Rs..), esse é só um exemplo… Se quiserem conversar mais sobre essas reações me perguntem acho que podemos trocar ideias e tentar desmistificar esse mundo…rs…

    Um abraço a todas..

  17. disse:

    Gostei da materia,é bem interesante,é sempre bom esta bem informada.

  18. disse:

    Poxa sera mesmo ???????
    rsrsrsrsrsr
    estou boqueaberta ……danadinhos em rsrsrsrsrsr

  19. disse:

    Boquiaberto fiquei eu com esta sua foto (risos) ….

    Mas falando sério … temos NOITES e noites …. acho que depende muito do quanto o homem está “ligado” na parceira.

    See you

  20. mariacidinha disse:

    Interessante !! é sempre bom sabermos mais ,pra melhorar nosso relacionamento.bjs bjs

  21. flordelislaranja disse:

    Eu posso falar por mim……já fingi orgasmo sem ejacular mesmo… a ereção continuou e ela chegou e eu não….fiz cena e tudo….mas aí alguem pode perguntar: E aí,ela não notou a falta da ejaculação? Não….pois quase nunca sobra nada…..a maioria eu gasto sozinho…..affffffffffffffff…………..
    Bjossss da fadinha do Bolsa………….

  22. disse:

    LEIA SOZINHO porque no passado eu também não acreditava que ia dar certo, mas… funciona mesmo!!! Entrei neste site e fiz esta prece. Fiz para ver se ia dar certo e deu, assim que acabei meu amor ligou. A pessoa que eu copiei também não acreditava mas para ela também funcionou! AGORA VEREMOS…

    Diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes)…

    Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes).

    Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre TAM de onde estiver ou com quem estiver e faça ele ME telefonar ainda hoje, Apaixonado e Arrependido, desenterre tudo que esta impedindo que TAM venha para MIM , afaste todas aquelas que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele TAM não pense mais nas outras… mas somente em MIM. Que ele ME telefone e ME AME. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém…).

    Publique esta simpatia por três vezes , basta copiar e colar por três vezes em in forum diferente esta simpatia abaixo e logo em 48hs você terá uma linda surpresa, beijos Ainda esta noite de madrugada o TEU amor dará conta de que TE ama, algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas da manhã esteja preparada para o maior choque de sua vida! Se romper esta corrente terá má sorte no amor. Deus vai lhe abençoárá e sua vida não será mais a mesma LEIA SOZINHO porque no passado eu também não acreditava que ia dar certo, mas… funciona mesmo!!! Entrei neste site e fiz esta prece. Fiz para ver se ia dar certo e deu, assim que acabei meu amor ligou. A pessoa que eu copiei também não acreditava mas para ela também funcionou! AGORA VEREMOS

  23. disse:

    Na verdade, a ejaculação e o orgasmo, no homem, são coisas distintas. Nem sempre o homem ejacula em seus orgasmos… Aliás, o que poucos sabem é que homens podem ter orgasmos múltiplos, muitas vezes BEM mais fortes que os femininos!!! Isso graças à próstata: os nervos que controlam os órgãos sexuais (inclusive o controle da ereção, orgasmo e ejaculação) convergem na próstata e na área do períneo. Isso significa que esta região é o “centro de comando” masculino em relação ao prazer sexual. Assim, o estímulo da próstata pode resultar no prazer sexual em um nível totalmente diferente do convencional. Por este motivo, a próstata é muitas vezes chamada de “Ponto-G Masculino”. Muitas tradições orientais antigas, como o Taoismo e o Tantrismo, já conhecem a tempos o incrível poder sexual que pode ser liberado pela próstata.
    Se quiserem saber mais a respeito, recomendo:
    [URL=http://anerosbrasil.com.br/site/aprendizagem/?pg=experiencia2]http://anerosbrasil.com.br/site/aprendizagem/?pg=experiencia2[/URL]

  24. disse:

    é sempre bom aprender sobre o universo masculino…

  25. disse:

    tudo que precisamos para descobri los sempre tao encapucados(CL)

  26. THALITA_91 disse:

    adorei!!!
    super interessante..mais experiência vou ter com meu namorado!!!
    árabéns pela matéria!!

  27. sthuart disse:

    bichinho curioso são as mulheres,
    para notar seus orgasmos, tem Q ter uma percepção aguçada!!! rs
    ôôh bichinho dificiiuu:$

  28. SantStore disse:

    [B]Temos várias opções para o seu prazer.
    Vendemos no Atacado e Varejo.
    Enviamos para todo BRASIL![/B]
    [URL=http://www.sanststoresexshop.com.br]www.santstoresexshop.com.br[/URL]

  29. disse:

    engraçado…mesmo ejaculando o homem não consegue ter orgasmo!
    é novo para mim…

  30. lisymello@live.com disse:

    muito boa a amteria …sempre bom ta inovando

  31. disse:

    Gostaria de dizer que tudo pode ser feito para aumentar o orgasmo, produtos de sex shop sao meus favoritos. Tem um item que se chama ponto G masculino, que é usado para provocar mais prazer no homem, o formato dele parece um tridente é muito interessante e pode triplicar o prazer do seu namorado ou marido.
    Veja a imagem: http://images03.olx.com.br/ui/8/44/72/1282784027_115804272_2-Fotos-de–Estimulador-Ponto-G-Masculino-1282784027.jpg
    Caso haja duvida é só perguntar.
    bjos
    NOrminha

  32. disse:

    Tinha me esquecido amigas, no site http://www.sexshopdelicias.com.br tem o item para vender caso alguem de voces queiram arriscar com os bonitoes dos seus respectivos maridos/namorados…rs

×
Faça do Bolsa de Mulher
sua página incial
E também acompanhe: Newsletter