O desejo sumiu > Dicas para apimentar a relação

Há outro tipo de relaxamento que pode ser mais cruel do que alguns quilos a mais: o romantismo em baixa. No início, era "minha princesa" para cá e "coisa mais linda" para lá. Agora que estão íntimos, os galanteios deram lugar à impaciência. "Meu marido chega em casa e pensa que eu tenho que estar [...]
por admin

Há outro tipo de relaxamento que pode ser mais cruel do que alguns quilos a mais: o romantismo em baixa. No início, era "minha princesa" para cá e "coisa mais linda" para lá. Agora que estão íntimos, os galanteios deram lugar à impaciência. "Meu marido chega em casa e pensa que eu tenho que estar pronta para o sexo. Não me trata com delicadeza, não me leva pra tomar um drinque, quer ir direto ao assunto, sabe como é?", conta a empresária Antonia F., de 29 anos.

Qual o seu apelo sexual? Descubra aqui!

Ela sente falta do namorado que diz ter perdido no dia em que se casou. "Antes ele era mais amoroso, mais leve. Hoje está sempre agitado, cheio de preocupações e isso abala o meu tesão", diz ela, que costuma convidá-lo para sair e tenta mudar de ares. "Mas acho que quem devia fazer isso é ele. Eu nunca tinha convidado nenhum homem para sair e, agora que estou casada, tenho que fazer isso com o meu próprio marido", reclama.

Dicas para apimentar a relação

Segundo sexóloga Gleine Faria, a diminuição do desejo da mulher é comum nos relacionamentos longos. "Isso acontece por conta da rotina: fazer sexo com o mesmo parceiro, no mesmo local, do mesmo jeito. E a mulher se ressente disso mais rápido do que o homem", afirma a sexóloga, lembrando que a saída é quebrar a rotina. "A mulher deve pensar nas suas fantasias, ler contos eróticos, ver filmes que tenham cenas sensuais e pensar nelas na hora do sexo - as mulheres costumam pensar em diversos temas na cama, menos no sexo propriamente dito", revela Gleine.

A sexóloga dá mais dicas como mudar de ares e investir em uma lingerie nova. "Quando a mulher veste uma camisola nova, pode ser que não faça diferença para o homem, mas ela vai se sentir mais bonita e elevar sua autoestima. Ir para o motel também é uma boa idéia. E é melhor que seja à tarde, quando ela está mais descansada", explica Gleine. O segredo é começar a namorar de novo, jantar fora, acender velas, tomar um vinho. "Essa é uma iniciativa da mulher, vem da sutileza feminina. O homem dificilmente vai tomar essa iniciativa, mas ele vai ver os resultados e aprender", finaliza.

Leia também:

- Ideias com pimenta - Selecionamos 10 dicas criativas para melhorar o seu relacionamento.

- Truques para a hora H - Dicas de como disfarçar imperfeições do corpo durante a transa.

- Literatura erótica - Os 10 livros mais quentes para ler na cama

LEIA AQUI OUTRAS MATÉRIAS DE SEXO

Categoria:

Matérias Recomendadas

Facebook Comments