Mulher com mulher > Desejo, necessidade, vontade

Desejo, necessidade, vontade Segundo a sexóloga Glene Rodrigues, o desejo é uma pulsão sexual e faz parte do ser humano. "Geralmente ocorre em relação ao indivíduo do sexo oposto, mas pode ocorrer em alguns momentos por indivíduos do mesmo sexo, e para algumas pessoas apenas por indivíduos do mesmo sexo. Essas preferências costumam ficar mais [...]

por Redação

Desejo, necessidade, vontade

Segundo a sexóloga Glene Rodrigues, o desejo é uma pulsão sexual e faz parte do ser humano. "Geralmente ocorre em relação ao indivíduo do sexo oposto, mas pode ocorrer em alguns momentos por indivíduos do mesmo sexo, e para algumas pessoas apenas por indivíduos do mesmo sexo. Essas preferências costumam ficar mais evidentes a partir da adolescência e vão se solidificando na vida adulta , baseado em suas experiências pessoais", explica.

Dra. Glene diz que o medo da homossexualidade ou o medo da experiência sexual diferente do que já foi vivenciada é algo a ser trabalhado, se necessário, com ajuda de psicólogos. "É preciso diferenciar se o seu desejo é um a fantasia excitante ou se é o desejo do real", afirma, lembrando que às vezes é difícil a pessoa se encontrar com sua própria homossexualidade, devido a preconceitos.

Segundo Glene, a característica da homossexualidade é o desejo por pessoas do mesmo sexo enquanto a bissexualidade é o desejo por pessoas de ambos os sexos, porém com predominância na heterossexualidade: "Quando uma mulher simplesmente beija a boca de outra, isso não caracteriza homossexualidade, e sim traduz uma liberdade sexual mais ampla, sem limites de culpa ou pecado, ou talvez um simples desejo de chamar a atenção para si, uma expressão de afeto e amizade", explica.

Nos dias de hoje, por mais que a sociedade se diga mais liberal, ainda há preconceito contra o homossexualismo. "Viver uma experiência bissexual feminina parece ser mais aceito culturalmente, já que as mulheres são criadas com mais intimidade na convivência uma com as outras, desde beijos, abraços e carinhos. Porém a aceitação da homossexualidade tanto feminina quanto masculina ainda resvala numa série de tabus e preconceitos", finaliza.

TESTE: QUAL O SEU APELO SEXUAL?

Leia mais:

- Taras – A regra é: cada um com a sua tara. Mas tem cada uma! Espie só o que 8 mulheres revelaram.

- Manual do beijo – Descubra o ritmo, a química, o encaixe por trás de um beijo bom.

- Eu + 2 - Saiba mais sobre a fantasia de transar com dois homens ao mesmo tempo.

×
Faça do Bolsa de Mulher
sua página incial
E também acompanhe: Newsletter