Melhores posições sexuais para as mulheres

Modalidades mais excitantes para elas incluem sexo de 4, em pé e em cima da mesa
por Marianna Feiteiro

Ter conhecimento sobre o próprio corpo e preferências é fundamental no momento de se relacionar com outra pessoa. Quando a mulher sabe o que lhe dá prazer, pode mostrar isso ao parceiro e garantir uma relação muito mais satisfatória para ambos.

Leia também:

7 posições sexuais que mais estimulam o prazer

Melhores posições do Kama Sutra para mulheres

Como ter orgasmos: sexóloga sugere posições

Além da masturbação, que é uma prática importante para o autoconhecimento, explorar novas posições sexuais faz com que o casal descubra diferentes sensações e formas de estimulação. “Para ter o máximo de prazer, também vale fazer uso de produtos sensuais e vibradores”, indica a psicóloga e terapeuta sexual Patrícia Corrêa Arouca. A especialista conta quais são as posições que mais estimulam o prazer feminino.

5 melhores posições para elas

De 4

Além de permitir a penetração profunda e facilitar a estimulação do ponto G (região localizada na parede anterior do canal vaginal), a posição instiga a fantasia de submissão que muitas mulheres têm, já que o homem pode agarrá-la pela cintura ou quadril, dar tapinhas no bumbum, puxar o cabelo e controlar a penetração. “Proporciona uma transa mais selvagem. O homem pode tocar a parceira nas costas e nos seios, e ambos têm a possibilidade de estimular o clitóris”, diz a especialista.

Mulher por cima

Muitas mulheres só conseguem atingir o orgasmo quando ficam por cima (Thinkstock) Muitas mulheres só conseguem atingir o orgasmo quando ficam por cima (Thinkstock)

É a favorita de muitas mulheres, principalmente porque são elas que comandam os movimentos. “Muitas só conseguem chegar ao orgasmo nesta posição”, afirma a terapeuta sexual.

“O ritmo, a intensidade e a profundidade são definidos por ela, que ainda consegue roçar o clitóris no púbis do parceiro, o que favorece o orgasmo. Além disso, o fato de estar no comando pode despertar a fantasia de poder e dominação que excita muitas mulheres”, descreve.

Em pé

A mulher fica virada para a parede, de costas para o parceiro, que a penetra por trás. Assim como a posição “de 4”, também permite alimentar a fantasia de submissão e “selvageria”. Ambos podem estimular o clitóris durante a penetração.

“O homem tem grandes possibilidades de explorar o corpo feminino com beijos nas costas e pescoço e carícias nos seios, nádegas e pernas. Ele pode dizer palavras doces ou picantes ao pé do ouvido, dependendo da preferência do casal”, sugere Patrícia.

Outro ponto positivo e interessante do sexo em pé é que, por ser realizado fora da cama, torna a experiência mais excitante, podendo ser feita em qualquer cômodo da casa, inclusive no chuveiro. “Ela garante uma dose extra de erotismo que não permite nem que o casal chegue até o quarto”, completa a especialista.

Em cima da mesa

A mulher pode se sentar ou deitar na beirada da mesa, enquanto o homem fica de pé na sua frente. Como no caso anterior, possui uma dose extra de excitação por ser realizada fora do quarto. “A penetração é profunda. O homem pode acariciar os seios, clitóris, barriga e quadril da parceira, enquanto ela fica em uma posição cômoda, podendo cruzar suas pernas em volta do corpo dele e ficando com as mãos livres para se masturbar. O contato visual é bastante estimulante”, descreve a terapeuta sexual.

Flor de lótus

O homem e a mulher se sentam, sendo que ela fica por cima dele, com as pernas ao lado das suas. O casal mantém contato visual e uma proximidade muito grande, podendo trocar beijos, abraços, caricias, estímulos no pescoço e palavras ao pé do ouvido. “Esta posição proporciona sentimentos de carinho, ternura e proteção pela possibilidade de calorosos abraços. Outra coisa interessante é a possibilidade de beijos nos seios, uma das partes mais erógenas do corpo feminino e fonte de muito prazer para elas”, afirma Patrícia.

Posições do Kama Sutra

Conheça outras modalidades sexuais que são muito estimulantes para a mulher:

<b>A Corrida do Pênis</b><br><br> O homem deita de costas e flexiona os joelhos, levando-os em direção ao peito. Suas pernas ficam em formato de um “V” deitado, onde a mulher se encaixa. Ela deve ficar agachada, com a ponta dos pés apoiada no chão (ou na cama) e o corpo levemente inclinado para frente. A mulher faz movimentos para cima e para baixo.<b>Caranguejo</b><br><br> Deitada de costas, a mulher encolhe as pernas, que devem permanecer afastadas. Sentado sobre os joelhos, o homem se encaixa no meio das pernas dela. Essa posição permite que a mulher contraia a vagina ao redor do pênis.<b>Garanhão profundo</b><br><br> A mulher deita costas e eleva as pernas, levantando também o quadril. O homem, de joelhos, a penetra. Os tornozelos dela devem ficar apoiados nos ombros dele. Esta posição permite a penetração profunda e máximo prazer para ambos. <b>Chave de coxa</b><br><br> De barriga para cima, a mulher apoia os ombros em uma superfície. Erguendo o quadril, ela prensa o homem (que fica de pé) entre as pernas, dando uma “chave de coxa”. O homem pode segurar o bumbum dela para ajudar nos movimentos.<b>Cavalgada invertida</b><br><br> O homem deita costas e a mulher monta por cima, porém de costas para ele. Esta posição é muito prazerosa para ela, que consegue ter o controle dos movimentos.<b>Flor de lótus</b><br><br> O homem fica na posição de lótus e a mulher senta por cima dele, passando as pernas por volta de sua cintura.<b>69</b><br><br> Os dois deitam de lado, um de frente para o outro, mas com as cabeças alternadas, e fazem sexo oral simultaneamente. Também pode ser feito com o homem deitado de barriga para cima e a mulher por cima, de barriga para baixo.<b>O Nirvana</b><br><br> É igual à posição papai e mamãe, com a diferença de que a mulher mantém as pernas fechadas e o homem posiciona as coxas por fora das dela. É muito prazerosa para o homem.<b>A Amazona</b><br><br> Ele se senta em uma cadeira e ela se senta por cima dele, envolvendo-o com suas pernas e apoiando os pés no chão. Ela controla os movimentos.<b>Tesoura</b><br><br> A mulher deita de costas e o homem se posiciona à frente dela, de pé. Ela levanta as pernas, ele segura seus tornozelos e cruza e descruza as pernas, fazendo o movimento da tesoura, enquanto a penetra.<b>De lado aberta</b><br><br> A mulher se deita de lado e o homem se posiciona por trás dela. Ele leva o joelho por entre os dela, enquanto ela abre uma das pernas, apoiando o pé próximo às nádegas dele. O homem, que fica parcialmente de barriga para baixo, deve apoiar as mãos na cama e controlar a penetração.<b>De costas</b><br><br> O homem se deita de costas e flexiona os joelhos. A mulher se deita por cima, de barriga para baixo e com os pés ao lado da cabeça dele, de forma que os quadris fiquem na mesma altura. Suas mãos devem ficar apoiadas na cama e seus braços e pernas, esticados. Ambos podem controlar os movimentos da penetração.

Categoria:

Matérias Recomendadas

Facebook Comments