Aplicativo polêmico no Facebook convida amigos para sexo casual

Motel é boa dica de lugar, por ser neutro e seguro
por Mariana Bueno

Um aplicativo do Facebook bem polêmico tem chamado atenção. O “Bang with friends” ou “transar com amigos” dá a possibilidade de se convidar as pessoas da lista de amigos a ter relações sexuais. A pessoa que convidou recebe a confirmação daqueles que aceitam e, assim, os dois quebram a barreira da amizade e podem experimentar outras possibilidades nesta relação. O lançamento do aplicativo reascendeu as discussões sobre o sexo casual. “Esse tipo de postura não é exclusividade dos homens. As mulheres mudaram suas perspectivas em relação ao amor e ao sexo e isso se traduz numa mudança de posicionamentos. Venho observando que muitas mulheres rompem com a concepção de relacionamento e buscam mais relações casuais para se sentirem livres e autônomas, sem a necessidade de criarem vínculos afetivos”, explica Breno Rosostolato, psicólogo clínico, terapeuta sexual e professor da Faculdade Santa Marcelina.

Leia também:

Zonas erógenas são a chave para atingir os melhores orgasmos

Guia do pênis: entenda como ele funciona e dê mais prazer ao parceiro

Eles também fingem: orgasmo e ejaculação não são a mesma coisa; entenda

Com essa mudança de papéis, as mulheres tornaram-se uma incógnita para os homens, que ainda encaram tudo com muito machismo e preconceito. “Hoje as mulheres são mais corajosas e tomam mais a iniciativa, o que desestabiliza alguns homens. Infelizmente, muitos se sentem mais confortáveis e seguros quando controlam a mulher e esta se submete às vontades dele. Eles precisam se adaptar a isso, a uma relação igualitária, um respeitando completamente as posições e opiniões do outro”, afirma o especialista.

Para ele, o importante é a mulher ser ela mesma, agir com espontaneidade, sem depender de satisfações ou planejamentos e, principalmente, sem criar expectativas. “Não criar expectativas é sempre uma boa escolha, pois, a pessoa permanece mais serena e tranquila, diminui sua ansiedade e mantém a coerência e uma visão mais ampliada da situação. Se o rapaz ligar ótimo, se não ligar, tudo bem também, a vida segue sem problemas. Inclusive, elas também não ligam se não sentirem vontade ou desejo. A diferença é que os homens são mais relapsos e soberbos, enquanto as mulheres não ligam porque não veem sentido, não se atraíram ou não se envolveram emocionalmente”, diz.

A escolha do local onde o sexo irá acontecer deve ser boa para ambos, se possível evitando que seja na casa de um ou de outro. O motel é um lugar neutro e que melhor propicia a fantasia sexual, além de ser um lugar movimentado, onde as pessoas vão com o propósito de concretizarem a relação sexual. Portanto, é o mais seguro. De qualquer forma, é sempre recomendado avisar para alguma pessoa de confiança onde e com quem você está, caso aconteça algo. E nunca se esquecer da camisinha, seja qual for a situação. Isso é sinal de responsabilidade e respeito consigo e com o outro.

Teste como andam os seus conhecimentos sexuais:

Como andam seus conhecimentos sexuais?

Não faz nem um século que às mulheres era proibida qualquer liberdade sexual. Mas elas correram atrás do tempo perdido para mostrar que não têm mais medo de demonstrar toda sua sexualidade. Conhecer seu corpo e o do parceiro, o funcionamento do organismo durante a relação sexual e as formas saudáveis e seguras na transa são fundamentais para dar um passo adiante em nossa libertação sexual e também para desfrutar melhor esse momento de intimidade. Preparada? Então, teste já seus conhecimentos sexuais!

Matérias Recomendadas

Facebook Comments