Amizade colorida

Amigo-amante é aquele que verdadeiramente te conhece pelo avesso

por Redação

Não acho uma boa misturar amizade com sexo, agora sexo com amizade eu acho tudo de bom. Nem todo amigo é degustável, mas toda degustação pode, sim, tornar-se algo mais. Infelizmente, a humanidade está acostumada a envolver-se justamente ao contrário, o que acarreta dois problemas: um, quando você agrega o fator ‘troca de fluídos' ao que antes se limitava à ‘troca de idéias', você corre o risco de perder o amigo e ganhar um caso. Dois, quando mantém a transa impessoal, você deixa de cultivar um tempero imprescindível a um bom sexo: a intimidade.

Um amigo é parte da nossa vida como um porta-retrato na estante da sala. Está sempre presente, mesmo que ausente fisicamente. Passamos por ele várias vezes por dia, com o olhar ou com a lembrança, e sabemos que o papel dele é estar ali, na alegria ou na tristeza. Quando o levamos para a cabeceira da cama, presença e lembrança se intensificam. Começamos a dormir com ele. É uma mudança e tanto: de relação para relacionamento. Você está preparada pra isso? Ele está? É o que vocês querem?

Transar com um amigo não existe. Existe transar com um ex-amigo. Você pode até se iludir que a amizade não vai mudar. Entenda: vai mudar e muito.

Transar com um amigo não existe. Existe transar com um ex-amigo. Você pode até se iludir que a amizade não vai mudar. Entenda: vai mudar e muito. Mas se vocês dois já não são os mesmos e nada mais é como era antes, pra que se apegar ao passado? A vida é feita de ciclos, as mulheres de fases, os homens de inconstância. Uma dessas três verdades virá à tona cedo ou tarde. Caiu na horizontal? Deite e role. Deixou-se derrubar? Entregue os pontos. Derrubou? Administre o alçapão. O passarinho é de sua inteira responsabilidade agora. Se foi impulsivo, premeditado, previamente conversado, nada disso importa. O que importa é que aquela pessoa que lhe conhecia pelo avesso, bem, agora lhe conhece por dentro. O seu conceito de cumplicidade deve ser reavaliado. E as palavras, medidas.

Você pode falar de tudo com um amigo. Até de sexo com outros e outras. Mas, no momento em que o assunto vira o sexo entre vocês, é o fim das confidências. Não que seja proibido. É simplesmente deselegante, para não usar o termo ‘desagradável'. Você não quer saber o que ele fez com a fulaninha na noite seguinte que saiu da sua casa. Não há hipótese de rirem juntos do fato de ele ter desistido de encontrar você para sair com uma gata que pintou na área. Entre amigos, rolaria compreensão e incentivo. Com sexo, vira uma tremenda sacanagem. Antes de ser amiga, você é mulher. O segredo do sucesso está em dosar o sentimento de posse. E o fantasma da carência.

Amigo é aquele que não vê em você uma possibilidade de sexo. Por isso é tão raro. Mas concordo que, nesses tempos de escassez de caráter, colorir uma amizade tem lá as suas vantagens. É um porto seguro. Você já sente amor pela pessoa, mesmo que ainda não sinta paixão, se é que vai. Há respeito e carinho. Conhece o histórico, o passado, a família, as manias, já riu e chorou na frente dela e avaliou como ela tratou você em ambas as situações. Pode fazer juras de amor despretensiosas, sem medo de julgamentos errôneos. Há muito descartei a literalidade do verbo: um "eu te amo" pode querer dizer "você é linda", um "você é perfeita" vale por "te admiro", e por aí vai.

Quer uma dica para não embolar o meio de campo? Transforme seus amantes em amigos. Você tem as vantagens e evita as desvantagens. Foi o que eu fiz com o Jack: arrastei-o pra minha casa. Resolvemos sair da superficialidade sem selar compromisso. Agregar amizade a um relacionamento eleva o grau de cumplicidade a uma intimidade já testada e aprovada. Agregar um relacionamento a uma amizade é o inverso, a intimidade é que entra na cumplicidade. Há variações sobre o tema e não acredito em certo ou errado. Cada um sabe o que é melhor pra si. É uma questão de reconhecer o que a deixa feliz. E permitir-se. Só há um item imprescindível: tesão. Sem tesão, amigo é irmão. Nem com hidrocor você vai conseguir colorir.

Comentários

  1. disse:

    Por que vc nao me disse isso antes! Agora foi tarde , ja perdi meu melhor “amigo”…Beijo

  2. Krica_RHG disse:

    É sempre bom esclarecer as coisas, mesmo que na prática seja diferente.
    O fato é que 95% dos amigos querem ser amantes, se a mulher for poderosa, a estatística muda pra 99,9%, (gays obviamente não entram na estatística), o que de fato facilita as coisas pro nosso lado, mas a maioria sempre procura ser “amiga” primeiro, daí o referido constrangimento.
    :o ) :o ) (CL) :o ) :o )

  3. disse:

    Amigas! por favor,me ajudem! o que vcs entendem por esse texto??

    Agora, neste momento, onde quer que esteja,
    sente o coração tranquilo, a alma leve,
    a mente junto da luz…
    A tua luz, aquela que habita teu ser,
    qye corre os dias contigo,
    que varre as noites para que fiques
    tao somente com as estrelas.
    Sente este momento, o ar que te rodeia,
    a vida que pulsa perfeita em ti.
    Vê, há sempre dois caminhos à frente.
    Dois caminhos esperando pela tua opção
    O sim e o não, o sol e a lua, o céu e o inferno, eu e você…
    A opção que tomares transformará
    teus próximos momentos em alegria ou decepção
    Não descuida de ti

    foi um ex que me mandou…pediu pra mim pensar e flou que me adora muito! o que vcs entendem por ele???
    beijos!

  4. disse:

    Adorei = (CL)

  5. disse:

    Magnífico! não encontrava nada que me interessasse neste site, além de alguns textos básicos que acessava uma vez a cada dois meses. Mas, quando me deparei com seus textos, viciei-me! Algo me envolveu e me trás para cá todos os dias! Li todos os seus textos, todas as suas aventuras, e sinto-me diferenciada das suas demais fãs. Independente de ser Verônica, Ana, Daniela, o dia em que postou sobre o carnaval carioca de certa forma me decepcionou. Disse que estaria presente, e fez uma referência para quem a tentasse achar. Ahh! Que pena que não vi antes. Me sinto diferente das demais não por gostar mais ou gostar menos de seus contos… Mas sim porque não desejo a [B]sua[/B] vida, mas desejo ser [B]parte[/B] dela. Viajo diariamente a um universo pararelelo onde grandes loucuras acontecem… Porém, prefiro a realidade. Onde com toda a certeza, vou inspirar-te ainda mais. Espero anciosamente pela próxima aparição. Beeeijos deliciosos!

  6. disse:

    Fantastico, adorei você esta correta uma ex amiga se torna uma amante maravilhosa. (CL)

  7. disse:

    Poxa… eu tenho um amigo colorido assim. Um paragrafo no texto me chamou muitissimo atenção pq enchaixou direitinho… Eu ODEIO quando ele fala de fulaninha pra mim. Mais ainda enquanto a gente ainda tá na cama.
    Mesmo sabendo que ele faz isso pra me pirraçar, é muito chato.
    E ele ainda fica insinuando que eu fiquei com ‘sei lá quem’ no final de semana.

    Mas a gente vai levando… faço cara de “quem sabe? pode ser” e fica por isso mesmo.

  8. disse:

    Demais!!! Amei o texto!!! (CL) (CL) (CL)

  9. disse:

    Mto bom !!! Adorei…
    Conheço um casal de amigos q estão vivendo isso.
    Mas ele tem um relacionamento de mtos anos e ela é amiga do casal!
    Acho q isso vai dar rolo….hehehe

  10. disse:

    Depende do amigo, pois alguns temos até mesmo como irmão, mas tem uns que até rolaria caso não fosse casada nem ele, pois gosto de fazer aos outros o que quero para mim.

  11. disse:

    Tina

    Concordo plenamente contigo !!!
    Tb não me relacionaria com um amigo sendo casado e mto menos se fosse amiga do casal…
    Isso é mta sacanagem e falta de escrúpulos.

  12. disse:

    Incrível como me identifico com os textos da Verônica…
    Estou passando por um momento desses… estou colorindo uma amizade…
    E, tenho que concordar com a escritora… está sendo muito estranho! A troca de idéias, que passou a ser “troca de fluídos” mudou totalmente o nosso relacionamento…
    Está sendo difícil “conversar” com ele qualquer outro assunto que não seja nós dois… E pior… toda vez que eu encontro com ele, já me dá aquela vontade de dar um beijo na boca, ficar abraçadinho…

    O meu problema não é tanto a “amizade colorida”…
    Se fosse apenas a amizade, acho que levaria numa boa… mas acho que me apaixonei…!

    Enquanto era só amor de amigo, tava tudo certo… Mas depois que ele beijou a minha boca… os sentimentos se confundiram dentro de mim…

    Vamos lá, então, né…
    Já que me apaixinei, o jeito é mergulhar fundo… entrar de cabeça nesse novo amor!!!

    Bjoo meninas!!!! =((

  13. disse:

    Adorei, mas vou pensar em transformar a nossa amizade colorida em amizade apenas… Ta me sufocando de alguma forma! comecei a sentir cobranças…. rs :S :$

  14. disse:

    discordo.. meu amigo continuou meu amigo,….e a gente onsegue rir do fato ainda….

    eu namoro agora, ele namora..mas a amizade eh a mesma

  15. disse:

    8-) ah se eu soubesse antes
    :>

  16. Alessandra08 disse:

    Estou pensando em colorir uma amizade, mas não sei muito bem como isso vai ficar. Pra ajudar ele é ex-namorado da minha irmã e eu ex-namorada do irmão dele, dá pra acreditar? Por isso que estou pensando tanto…Alguém tá afim de me ajudar? (?) (?) (?) (?) (?)

  17. Natanael disse:

    Éh….
    Infelisment é verdade
    passo por um momento em que estou me apaixonando por uma das minhas melhores amigas e não sei onde dar,por que ja me declarei indiretament
    Concerteza depois da conversa que tivermos sobre esse assunto,nossa vida vai mudar
    Espero em Deus que as coisas aconteçam da melhor maneira possivel

  18. disse:

    Há coisas na vida que desejamos, outras que queremos. Na minha opinião, é bem melhor manter um bom amigo e fazer tudo para que não se torne um ex-alguma coisa. Principalemente se já temos um compromisso com outra pessoa. Não é nada legal ser traída, trair também não rola. Mas se os dois são livres, desimpedidos, talvez deva arriscar. Por que não?

  19. disse:

    ;) Concordo com vc more….

    realmente suas histórias são d+ (CL)

    :$li adoro…

    Bjãoooo (L)

  20. disse:

    Convite Especial.

    Visite minha loja … Elas tem mais de 1500 itens a sua escolha. A Sex Shop da Internet Brasileira. Lingerie e Sex toys exclusivos. Entrega rápida! Atendimento para todo o Brasil. Preços Imbatíveis e discrição total. Aceita-mos todos os cartões de crédito.

    Visite nossa loja On-line { http://www.elasquerem.com }.

    :) :D

  21. disse:

    Parabéns!!!!! Preciso de mais lições de vida, adorei esta….Mas tbm prefiro transformar amantes em amigos! :D

×
Faça do Bolsa de Mulher
sua página incial
E também acompanhe: Newsletter