Alimentos afrodisíacos

Frutas, sementes oleaginosas e mel estimulam a libido. Veja quais são os outros
por Redação

As avós já diziam que homem se conquista pela barriga. Não vamos generalizar, mas a verdade é que alguns pratos, além de cheirosos, podem abrir o apetite sexual. As comidas afrodisíacas dão uma extra dose de energia e aquele empurrãozinho na libido, elevando a potência sexual do casal.

Leia também:

Sexo oral: sexóloga dá dicas sobre esse tipo de carícia

Cinco dicas para enlouquecer o homem na cama

Conheça as 7 posições sexuais que mais estimulam o prazer

O termo "afrodisíaco" remete à Afrodite, deusa grega do amor, da virilidade e da beleza, dona de um forte poder de sedução. Desde a Antiguidade algumas especiarias são utilizadas como forma de estimular o apetite sexual. Conhecida como o perfume de Afrodite, a canela deixa o clima sensual e convidativo, graças ao seu sabor e aroma.

Shutterstock Canela ajuda a esquentar o clima. Crédito: Shutterstock

Chef do restaurante Tantra, o chef Eric Thomas pesquisou a fundo os tipos de alimentos afrodisíacos para elaborar um menu provocante. Segundo ele, há os alimentos considerados afrodisíacos devido a lendas contadas sobre eles, como é o caso do ovo de codorna, mas alguns realmente contêm substâncias químicas capazes de aumentar a disposição para o sexo. As ostras melhoram a atividade dos espermatozoides, pois são ricas em ferro e zinco.

Frutas afrodisíacas

De acordo com o chefe, alguns alimentos são afrodisíacos devido ao seu formato. "Os astecas, por exemplo, diziam que o abacate estimula o sexo porque cresce em dupla, lembrando os testículos", conta. Frutas como o pêssego e a pera, semelhantes ao útero feminino, e a banana, que lembra o pênis, fazem parte desse grupo de alimentos com formatos sugestivos. Morango, figo e cereja, embora não tenham formas sexuais, estão comprovadamente associados ao aumento da libido.

Para aumentar a libido 

Shutterstock Pimenta dá uma forcinha na hora H. Crédito: Shutterstock

De acordo com a nutróloga Daniela Hueb, se com uma alimentação bem equilibrada uma pitada de ingredientes "secretos", as noites prometem. Ela conta que o guaraná, o gengibre, a batata, a soja e os alimentos ricos em gorduras insaturadas (as saudáveis), como frutos do mar, peixes, azeite de oliva, azeitona, castanha, nozes, amêndoa, amendoim e pistache, são comprovadamente ligados ao aumento da libido.

"As gorduras insaturadas são matérias-primas para a fabricação dos hormônios sexuais, em especial a testosterona, enquanto as isoflavonas da soja elevam o desempenho dos hormônios femininos", explica a nutróloga.

Segundo ela, o mel é um afrodisíaco importante. "Lembre-se da Lua de Mel, o nome não parece ser fruto do acaso", afirma. O próprio Kama Sutra cita uma receita de leite de camelo com gengibre, regado a muito mel, como sugestão para ter grande desempenho na cama.

Pimenta e chocolate são aliados do sexo. Reza a lenda que o imperador asteca Montezuma chegava a tomar até 50 garrafas de chocolate por dia - e sempre antes de entrar em seu harém. Que tal preparar um muffin de chocolate com pimenta para repor as energias da noite e se preparar para a próxima?

 Que tal preparar um jantar especial para animar a noite? Confira este vídeo e saiba como

Categoria:

Matérias Recomendadas

Facebook Comments