A última transa

Dormir ou não com ele na noite em que vocês acabaram de terminar o namoro?

por Redação

Então, o namoro acabou. Vocês conversaram e chegaram à conclusão de que o término era o melhor. Só que, depois do ponto final, na hora da despedida, rola um abraço apertado, um cheiro no cangote e bate aquela vontade de ir para a cama, ou seja, se entregar à transa de despedida, a derradeira. Dormir ou não dormir com ele pela última vez? Eis a questão.

Romper uma relação e, logo em seguida, ir para a cama com o ex-namorado pode gerar confusão sobre o que cada um entendeu pelo término, como no caso da usurária da rede social do Bolsa de Mulher Bibica. Depois de 8 meses de namoro, o então namorado dela resolveu terminar, alegando que a via apenas como amiga. "Depois de terminar, ele não quis que eu fosse embora. Comemos uma pizza e eu chorava o tempo todo", lembra. Ela sentiu o namorado carinhoso como se nada tivesse acontecido. "Acabamos transando e foi melhor do que nunca", diz ela sem entender o significado dessa última vez. "Me digam, o que é isso? Se ainda há amor e desejo, como pode ele achar que virou amizade?", questiona-se.

Para algumas pessoas, transar pela última vez é uma forma de se despedir de uma relação que teve seus pontos altos – sendo o sexo um deles. O professor Leonardo terminou com a namorada e, em seguida, pediu para dormir na casa dela pela última vez. "Quando propus, ela ficou ressabiada. Então expliquei que assim doeria menos e que nossos corpos iriam se despedir um do outro durante a noite inteira e não simplesmente com dois beijinhos e tchau", conta. Não adiantou: a ex preferiu o golpe de uma vez só. "Saí de lá arrasado. Mas, pensando bem, mesmo se ela tivesse aceitado, o dia seguinte também teria sido muito ruim", pondera.

Acabou, acabou

Consultor Elias, usuário da rede social do Bolsa de Mulher, é contra a mulher ceder ao pedido do ex-namorado de ter uma última transa. "Pelo amor de Deus! Última transa é roubada", diz ele, fazendo comparações com o famoso "vamos dar um tempo para ver o que acontece". "A última que conheci que caiu nessa de última transa acabou com uma lembrança que chora à noite, usa chupeta e faz xixi, se é que me entende", diz ele.

Segundo a psicóloga especialista em relacionamento amoroso Mariana Mattos, para pouca coisa há regra. "Se logo após terminar o namoro, o casal quiser ter uma última transa, por que não?", pergunta a psicóloga, salientando a importância de que os dois estejam confortáveis com a situação. "É preciso se conhecer para então avaliar se a última transa vai ser, de alguma forma, nociva. A pessoa tem que estar disposta e ciente dos riscos e frustrações que pode ter", afirma.

Mariana Mattos lembrando que, para ninguém ficar mal, os dois têm que ser claros quanto às expectativas de futuro. "É importante que os dois estejam com a mesma cabeça e as mesmas expectativas, de modo que ninguém fique com falsas esperanças. Mais do que esperança, pode haver a vontade de se enganar", finaliza.

Comentários

  1. disse:

    Depende…é muito dificil que ambos estejam cientes acerca do fim,o que pediu pra terminar vai querer ter um pouco mais de um momento que foi bom no relacionamento e a parte que foi "deixada" fai ver ali ainda um fio de esperança de que tudo pode voltar a ser igual…

  2. disse:

    Na semana do Natal de 2010,eu quis terminar um namoro de 5 anos. Acabamos caindo na besteira de última transa,não decidimos transar pela última vez,simplesmente aconteceu. No fim das contas,acabei voltando atrás e ainda estamos juntos. Quando estiver decidida a terminar mesmo,não vale a pena. Eu estava decidida,transamos,voltei atrás e hoje,estou muito confusa,pois sinto que nosso relacionamento chegou no ponto de amizade.

  3. disse:

    Ai. é muito complicado mesmo sabe…"então eu e meu ex namorado"…..
    logo após o termino nós saimos alguma vezes, fomos pra cama…..foi maravilhoso pra mim porque eu ainda o amava muito….para mim era um momento de felicidade extrema e não apenas transar por transar,,,,,mas acho que ele talvez não sentisse mais o mesmo por mim como um dia sentiu…ele acho que era para matar mesmo a saudade …isso que me doeu mais depois…foi frustante em minha cabeça…mas graças a deus…eu consegui sabe vencer isso. prometi a mim mesma que nao iria mais se repetir, pois estava me machucando aquela situação, e hoje evito contato…quero distancia…mas de uma coisa eu sei ele é louco por mim ainda…mas agora sou quem não quero…me deu toco, levo loco…e olha eu amo mesmo sentir esse gostinho de ser desejada , de ser lembrada e de saber que alguem como a mulher dele morreeeee de ciumes de mim ….isso é simplesmente maravihosoo……rssrrsr……e eu feliz com meu amor que hoje ja se faz 8 meses de namoro…..

  4. disse:

    Já aconteceu comigo, terminamos o namoro.. por bobagem.. e rolou de ter essa, 'despedida' (quem teve a iniciativa foi eu!) Em seguida resolvemos reatar, estamos muito felizes, namorando a três anos e a caminho do noivado!

  5. disse:

    Bom eu e meu ex sempre tem essa certa transa de despedida que acaba sempre sendo nossa volta no final dela
    Isso dura ja 4 anos e agora temos um baby

  6. disse:

    Nossa gente , eu ainda tenho recaidas com meu ex, toda vez eu penso que vai ser uma despedida, fomos casados por quase 2 anos, e nos separamos quando fez 1 mes de separação descobri que estava gravida dele de 2 meses e 5 dias, foi um choque , ele no inicio não aceitou , mas agora está conformado, tipo eu gosto muito dele de verdade , mas sinto que ele não gosta mais de mim , e só me procura qdo quer sexo e eu sempre caio nessa, sei lá se eh a esperança de que goste de mim novamente! Eu tento resistir mas quando eu vejo estou na cama dele, é complicado essa situação , não sei o que esperar e tb não consigo ter força de rejeita -lo!

  7. disse:

    ah, nao vejo nada de errado com quem concorda em ter a ultima transa com o ex-namorado, se os dois concordarem que sera legal, ruim é quando isso começa a virar rotina, o casal termina e quando se encontram acabam na casa sem nem emoçao, so por custume mesmo.. ai nao rola!

  8. disse:

    aH eu e meu namorado brigamos muitos..
    E as duas ultimas vezes que brigamos e chegamos a terminar..
    Acabou acontecendo e fui uma das nossas melhores …
    A iniciativa partiu de mim.. Mas fiz questao de deixar bem claro
    Que não queria q ele mudasse de ideia por causa do tinha acontecido..
    Mas acabamos voltando .. O que foi otimo =D

  9. disse:

    Nada contra quem aceita ter uma ultima transa…mas acho que acaba confundindo sim e dando falsas esperanças de que pode voltar a ser como antes.

  10. disse:

    Sem problemas algum… aproveite o tempo para recordar as coisas boas… para mim é um modo mais fácil de saber que foi bom enquanto durou!!! O dia seguinte é sempre triste, é claro!!! Mas pelo menos tive a oportunidade de levar comigo boas lembranças… mesmo que isso custe alguns dias de sofrimento… que passa!!!

  11. disse:

    ñ tem nada ver e ate bom p/ ver ser estamos tomando a decisão certa ou e uma fase ruim!!!

  12. disse:

    RSRS ADOREI ESTA MATÉRIA POIS NAMORO A 5 ANOS E 2 MESES ,TODAS VEZES QUE BRIGAMOS AI FALAMOS E A ULTIMA TRANSA ATE HOJE ESTAMOS JUNTOS ,DEPOIS NO FINAL DA TUDO CERTO E ACABAMOS PERCEBEMOS QUE E SÓ UMA FASE RUIM.

  13. Drí disse:

    Não concordo com última transa em término de namoro… Acabou; acabou. Se transar com o ex logo após o término "significar" estar resolvido, ficar sem transar pode significar estar mais resolvido ainda. Fim de namoro e transa, é indeciso isso… [B]Em minha opinião é danoso para ambos; afinal ninguém saí de um relacionamento, dando tchau numa boa no mesmo dia. A menos que seja um relacionamento detonado há meses, sem nada de atrativo para ambos.[/B] [B]Ou será que a coisa anda tão mudada que assim? Nossa ando meio antiquada… [/B]

  14. Drí disse:

    Não concordo com última transa em término de namoro… Acabou; acabou. Se transar com o ex logo após o término "significar" estar resolvido, ficar sem transar pode significar estar mais resolvido ainda. Fim de namoro e transa, é indeciso isso… [I]Em minha opinião é danoso para ambos; afinal ninguém saí de um relacionamento, dando tchau numa boa no mesmo dia. A menos que seja um relacionamento detonado há meses, sem nada de atrativo para ambos[/I]. [B]Ou será que a coisa anda tão mudada assim?[/B] [I]Nossa ando meio antiquada… [/I]

  15. Luannas disse:

    Tb acho que não tem problema… O ruim é que se terminou e continuar… Mais uma (somente uma) depois é bom para sentir se terminou mesmo.

  16. disse:

    concordo não…acabou….acabou..sem essa de ultima transa….
    não quer mais ficar comigo….então queridinho..dá licença desocupa….q o mar ta cheio…e ta assim de tubarão querendo provar da sereia aqui….
    não quer…..tem quem queira….sempre….
    fui
    bjs
    fe

  17. disse:

    Eu mesma já passei por uma experiência desse tipo mas vale lembrar que os dois tem que saber o que estão fazendo . No meu caso eu precisava dessa despedida , queria uma ultima lembrança inesquecível e … foi incrível depois disso tive a certeza que e ' muito melhor se arrepender pelas coisas que fazemos , do que as coisas que não fazemos e com certeza eu ficaria pensando como teria sido aquela noite

  18. disse:

    Não concordo; Acabou acabou.
    Nada de despedida com transa.
    Se não tem mais nenhuma clima entre nós?,
    pra que transar?.
    Vasa; Tô fora!!.
    Voou descobrir novos horizontes.
    Bjuz:))=((

  19. disse:

    Gostei da idéia! rsrs Estamos brigados, nao terminamos e nao vejo um jeito de tentar me aproximar dele de novo. Ta aí…. Vou propor a ultima transa, assim eu vou ter a chance de tentar reconquistar ele!! =D

  20. disse:

    Eu tbm nao concordo com a ultima transa…
    Se o namoro acabou eh pq teve vacilos, de um lado ou de outro, e ter mais uma relaçao eh acabar se submetendo ao outro..
    Sem falar que eh bem complicado separar desejo de afeto nessas horas, quase impossivel nao criar expectativas…
    O namoro ja tera muitas lembranças, nao precisa de mais uma pra ter saudade ou decepçao… hehe

  21. Lygia1 disse:

    Acabou, acabou….

    se sentir saudade e quiser transar outras veses que nao seja logo apos o termino!

    umas semanas depois é normal, tudo bem!

  22. Lygia1 disse:

    Alguem sempre sai machucado dessa ultima transa achando que vai ter volta! Normlmente sao as mulheres!

  23. disse:

    Sou totalmente contra a última transa, se acabou é pq não dava mais certo, então pq continuar na enrola?

  24. disse:

    sou contra a ultima transa, se rolar já não é a mesma coisa.

  25. disse:

    eu não transava com ele, no máximo um abraço ou um beijo pois se já terminamos , terminamos e ponto final

  26. disse:

    concordo com todos ! aceito a ultima transa acabou acabou não tem essa historia vamos dormir pela ultima vez!

  27. disse:

    Sou contra , pois alimenta esperanças para a pessoa que esta sendo dispensada .:,(

  28. Mhrfranco disse:

    [I]Não concordo com essa história de última transa. Acabou, acabou!!
    Se ele quiser alguma coisa, deixa ele querendo pra saber o que perdeu!!![/I]

  29. disse:

    'Tive minha ultima traza com meu namorado… e ele é meu namorado ate hj…isso nao funciona nao, mas foi a melhor tranza de todas…rsr

    Bjs

  30. disse:

    Sou contra tbm. Pra mim se acabou, acabou mesmo…Nada de ultima transa..

  31. disse:

    Eu tb tive algumas ultimas transas com meu namorado e vamos nos casar esse ano!!! rsss… (as lembranças que fiquei dessas ultimas transas sao as melhores que ja tivemos…)

  32. disse:

    meu ex terminou comigo, fikei muito abalada pq eu ñ entendi pq o amor q ele dizia sentir por mim tinha cabado.
    ai 2 semanas depois q terminamos ele me chamou pra ir na casa dele, fui mas com o intuito de curtir e ñ demostrar o q eu ainda sentia por ele.
    transamos e foi maravilhoso, foi uma despedida e ele me disse q ñ podia me deixar sem se despedi de mim.
    curti a tarde de amar com ele e foi maravilhoso, ñ me arrependo, so tenho medo de ter engravidado e me senti muito mal kando minha mãe descobriu o q eu fiz.
    mas eu disse a ela q tinha sido a ultima vez, adorei muito tudo q aconteceu, foi como se ainda estivessemos namorando, pq ele fez tudo como sempre e me tratou muito bem.
    transar ou ñ pela ultima vez (a despedida) depende muito da cabeça de cada pessoa, só ñ vale alimentar esperanças de q o cara pode pedir pra voutar pq isso na maioria das vezes (eu acho) ñ acontece (kando transamos eu ñ alimentei esperanças pq eu sabia q ele ñ seria mais meu, ate pq ele ja tinha outra e me parece q essa outra ja mora com ele)

  33. disse:

    meu ex terminou comigo, fikei muito abalada pq eu ñ entendi pq o amor q ele dizia sentir por mim tinha cabado.
    ai 2 semanas depois q terminamos ele me chamou pra ir na casa dele, fui mas com o intuito de curtir e ñ demostrar o q eu ainda sentia por ele.
    transamos e foi maravilhoso, foi uma despedida e ele me disse q ñ podia me deixar sem se despedi de mim.
    curti a tarde de amar com ele e foi maravilhoso, ñ me arrependo, so tenho medo de ter engravidado e me senti muito mal kando minha mãe descobriu o q eu fiz.
    mas eu disse a ela q tinha sido a ultima vez, adorei muito tudo q aconteceu, foi como se ainda estivessemos namorando, pq ele fez tudo como sempre e me tratou muito bem.
    transar ou ñ pela ultima vez (a despedida) depende muito da cabeça de cada pessoa, só ñ vale alimentar esperanças de q o cara pode pedir pra voutar pq isso na maioria das vezes (eu acho) ñ acontece (kando transamos eu ñ alimentei esperanças pq eu sabia q ele ñ seria mais meu, ate pq ele ja tinha outra e me parece q essa outra ja mora com ele)

  34. disse:

    meu ex terminou comigo, fikei muito abalada pq eu ñ entendi pq o amor q ele dizia sentir por mim tinha cabado.
    ai 2 semanas depois q terminamos ele me chamou pra ir na casa dele, fui mas com o intuito de curtir e ñ demostrar o q eu ainda sentia por ele.
    transamos e foi maravilhoso, foi uma despedida e ele me disse q ñ podia me deixar sem se despedi de mim.
    curti a tarde de amor com ele e foi maravilhoso, ñ me arrependo, so tenho medo de ter engravidado e me senti muito mal kando minha mãe descobriu o q eu fiz.
    mas eu disse a ela q tinha sido a ultima vez, adorei muito tudo q aconteceu, foi como se ainda estivessemos namorando, pq ele fez tudo como sempre e me tratou muito bem.
    transar ou ñ pela ultima vez (a despedida) depende muito da cabeça de cada pessoa, só ñ vale alimentar esperanças de q o cara pode pedir pra voutar pq isso na maioria das vezes (eu acho) ñ acontece (kando transamos eu ñ alimentei esperanças pq eu sabia q ele ñ seria mais meu, ate pq ele ja tinha outra e me parece q essa outra ja mora com ele)

  35. disse:

    isso de transar pela ultima vez depois de uma briga, ou depois de ter já terminado o relacionamento já aconteceu muitas vezes comigo.
    No caso de ter sido comente uma briguinha, juro q trassar depois, sempre me confortou. mas hoje casada nao faço mais isso, se brigamos cada um vira pra um lado e pronto, nada de transar depois, hoje eu sinto que transar depois de brigar c meu marido nao vai mudar as coisas, nao vai fazer o tempo voltar, e nem ( no meu caso) fazer esquecer aquele momento triste.

  36. disse:

    e se eu disser q não sinto mais nada ao transar com meu marido. só dor gente..não adianta!
    pode ter briga o q for . não sinto vontade de beija lo ..nem de transar com ele..será q meu casamento acabou?

  37. disse:

    No meu caso ja namorei por 1 ano e meu namorado aparece terminando comigo, eu fiquei suoer arrazada ,mais não demonstrei isso a ele , e assim ele tentou me seduzir na despedida e disse que a gente podia ter uma ultima vez… mais na hora eu tava con tanta raiva por ele estar terminando comigo que , eu o regeitei e disse que não , ja que era o que ele queria terminar comigo, então que ele não teria mais nenhum tipo de contato comigo(ficar comigo e tal) acho que a partir do momento que terminou comigo, ele perde a intimidade, então não temos mais o direito de se relacionar…..

    ele ficou pe da vida não acreditou que eu regeitei ele e (aceitei numa boa), rs não conformado depois de 1 mes ele me vem e pede pra volta comigo…ai claro eu voltei e estamos bem até hoje.

  38. disse:

    Há,não rola não!Se acabou,ponto final!Nada de última transa ou então, um pobre coração saírá mais magoado do que antes.

  39. disse:

    Nao deve rolar principalmente se ainda houver paixão,mas senão tiar uma lasquinha e fica de boa sem recenntimentos…………………………………..

  40. disse:

    Nada de ultima transa, isso so server para avivar emocoes. isso e roubada vale a pena tentar.=((

  41. disse:

    Mas nem pensar!! Isso acaba com qualquer pessoa que ama….a menos que o amor acabou de ambas as partes e eles ja não querem mais nada com nada.

  42. disse:

    Na minha opinião isso é um tiro no pé… se acabou é pq não tava dando certo, e em um relacionamento não tem essa sempre tem um q termina e o outro q continua gostando isso da "ultima transa" pode dar esperança para a pessoa q continua gostando!

  43. disse:

    Já aconteceu comigo, tinha terminado com ele e não nos resistimos e transamos, e depois da transa que foi maravilhosa, a gente conversou e acabamos voltando.Então, se quer terminar mesmo não transe, pois isso confunde a cabeça.. foi o meu caso

  44. disse:

    LEIA SOZINHO porque no passado eu também não acreditava que ia dar certo, mas… funciona mesmo!!! Entrei neste site e fiz esta prece. Fiz para ver se ia dar certo e deu, assim que acabei meu amor ligou. A pessoa que eu copiei também não acreditava mas para ela também funcionou! AGORA VEREMOS…

    Diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes)…

    Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes).

    Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre TAM de onde estiver ou com quem estiver e faça ele ME telefonar ainda hoje, Apaixonado e Arrependido, desenterre tudo que esta impedindo que TAM venha para MIM , afaste todas aquelas que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele TAM não pense mais nas outras… mas somente em MIM. Que ele ME telefone e ME AME. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém…).

    Publique esta simpatia por três vezes , basta copiar e colar por três vezes em in forum diferente esta simpatia abaixo e logo em 48hs você terá uma linda surpresa, beijos Ainda esta noite de madrugada o TEU amor dará conta de que TE ama, algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas da manhã esteja preparada para o maior choque de sua vida! Se romper esta corrente terá má sorte no amor. Deus vai lhe abençoárá e sua vida não será mais a mesma LEIA SOZINHO porque no passado eu também não acreditava que ia dar certo, mas… funciona mesmo!!! Entrei neste site e fiz esta prece. Fiz para ver se ia dar certo e deu, assim que acabei meu amor ligou. A pessoa que eu copiei também não acreditava mas para ela também funcionou! AGORA VEREMOS

  45. disse:

    tive um namorado deste jeito terminamos e continuamos trasando por algum tempo ele me procurava ai era só alegria era um homem é tanto,na época a minha familia não aceitava ele por ser um homem mas velho,então eu aproveitava ele era lindo!!!!!!!!!

  46. BrendaKayene disse:

    Eu sou contra. Acho que não faz bem e confunde tudo. Separações o próprio nome diz, término, você tem que se desligar com a pessoa.
    Principalmente se o cara terminar com você!
    Termina e ainda quer 'sexo de despedida'?

    Faça-me o favor…

  47. disse:

    tambem nao concordo.
    Se acabou,entao acabou, nada de ficar indo e vindo porque isso só baralha a nossa cabeça e confunde as nossas ideias,pra mim,se acabou entao cada um segue o seu caminho.

  48. disse:

    Cada um, cada qual…as vezes 'e complicado definir ou impor esse tipo de situacoes. Eu ainda vivo isso com o meu ex namorado.Nos nao estamos juntos ja algum tempo e verdade seja dita quando um homem nos trata do jeito que gostamos fica complicado negar, uma vez que kem nao ker sou eu. Porque kando a gente se separa nao significa que o sentimento ja terminou. Eu sei k talvez 'e mau pork estou alimentando esperanca nele mas se eu necessito de um bom carinho pork nao aproveitar?! ;)

  49. dalara disse:

    Acho que não tem nada ver mesmo, essa despedida é triste pois fica um gostinho de quero mais, e que nada mudou, se acabou, melhor mesmo procurar outro amor rsrs

  50. disse:

    nada a ver essa historia de ultima transa… Acho ridiculo…
    o que que é, o cara ta achando q vc eh o que?! Q ele pode terminar e depois transar com vc??? Até parece…

  51. disse:

    acabou ,acabou nao tem nada de transa de despedida.

  52. disse:

    É pra mim também não tem nada de ultima transa não,acabou acabou é pra mim ainda por cima nem rola um ultimo beijinho,se acabou vai cada um pra um lado seguir sua vida e tentar ser feliz e mais adiante se pintar um novo amor…
    :) :):)

  53. disse:

    É pra mim também não tem nada de ultima transa não,acabou acabou é pra mim ainda por cima nem rola um ultimo beijinho,se acabou vai cada um pra um lado seguir sua vida e tentar ser feliz e mais adiante se pintar um novo amor…
    :) :):)

  54. disse:

    Se o cara acaba de terminar com vc e quer transar antes de ir embora, a impressão q ele passa é q pra ele não acabou… Se tivesse acabado, não teria pq transar novamente… Isso gera falsas expectativas… Tvz a intenção de quem faz esse tipo de proposta seja só de ter um "final feliz", mas infelizmente acaba usando a outra pessoa como objeto, ignorando os sentimentos dela, e até passando por cima de td q ficou decidido entre os dois naquele momento. Terminar dói e não adianta tentar curar essa dor fingindo q nada aconteceu…

  55. Layii disse:

    Quando terminei com meu ex namorado também foi assim, ele pediu,e eu aceitei a fazer a ultima vez …não custa, nada eu pensei.
    No dia seguinte me arrependi amargamente, por que, ja vi ele com outra.
    Então não aconselho fazer a ultima vez ..nem abraço,nem aperto de mão.. nem NADA.
    Acabou…….. agora saii vazadoo…=D

  56. disse:

    pois é não tem ultima veis não sai fora =D

  57. disse:

    é isso não existe ,por mais que seja dificil terminar uma relação ,não devemos nos iludir mais ,e bola para frente que a fila anda .(L):)

  58. disse:

    Hoje aconteceu comigo,meu amante me chamou para transar e eu disse a ael que só iria se me prometesse que nao ditia depois que seria a ultima vez,ele sempre diz isso e depois acaba acontencendo novamente,Quando eu digo que nossa aventura acabou ele nao aceita e quer mais uma vez e sempre estamos juntos…o melhor é não transar como despedida…

  59. gato6811 disse:

    Acho que depende das sircustancia do fim….

    Tive uma ex. que encerramos numa boa, por pura incompatibilidade de condições pessoais de ambos, foi maravilhoso para os dois, falamos até hoje.

  60. disse:

    Por isso o mundo ta do jeito que ta, quando vc se casar Nilda e tiver um marido, desejo de todo meu coração que ele não faça com vc, o que vc fez com outra família. É uma pena vc ainda falar com tanta naturalidade "AMANTE", Você pelo jeito não é mulher o suficiente para colocar um ponto final nessa história se é que quer mesmo, pelo jeito só quer transar mesmo, e ele ta certo de usar uma pessoa insignificante como vc mesmo, realmente se merecem. afffffff

  61. disse:

    Acho que depende de cada relação…
    Se é vontade dos dois… por que não?
    Quem tem q decedi isso são os dois…não é mesmo?
    Se depois do que rolar nenhum for sair magoado…
    Não vejo mau nenhum!!!

  62. disse:

    teem que roooolar sim !

  63. disse:

    Eu acho q se a pessoa se sente a vontade com a situação deve sim haver uma despedida na cama. Tudo depende do clima e com certeza essa despedida ficará marcada na memória, é claro q tem q se proteger para futuramente não ter, como diz o consultor Elias, uma lembrança q chora a noite e faz xixi. (rsrsrs…):D

  64. Gata_carol disse:

    Neen pensaar! Nãao roola última transa naao. se rolar é porqe nao foi última. ee sim as paazes. uahsuahsuhas.

  65. disse:

    De maneira nenhuma, naum deve rolar, se acabou é porque não precisa de ultima transa, e cada pro seu lado e ponto final.

  66. disse:

    não acho legal, acabou cada um pro seu lado! mesmo porque nessas situações geralmente quem sai machucada é a mulher!

  67. dany.alves disse:

    Nada a ver também , se acabou não tem pq rolar ultima transa. Não acabou? Então….

  68. josy.z disse:

    Não mesmo!
    Comigo não tem essa não!

  69. disse:

    Não e não e não. Coisa acabada é coisa acabada.

    Agora, depois de tudo superado, cada um vivendo a sua vida, rolar um revival não tem problema. Serão duas pessoas solteiras sabendo exatamente o que esperar de um encontro casual. Perfeito.

  70. disse:

    minha opinião é,já que não deu certo cada um vai para seu lado.Acabou ,acabou.bjs

  71. disse:

    De jeito nenhum.
    Acabou, acabou e ponto final.

  72. disse:

    Pra mim isso é desculpa de quem num quer o compromisso mas quer o bem bom.

    Se acabou, tudo acabou. Não existe terminar pela metade.
    Pq se um ainda gosta vai ser mais doloroso ainda.

  73. disse:

    bom , no meu caso, o melhor no meu casamento tivemos a (ultima transa) , só que com isso voltamos e estamos muito bem até hoje kkk

  74. Lu@_86 disse:

    Acho q não deve rola…meu se acabou já era, pra que se machucar mais ainda.

  75. disse:

    comigo aconteceu a ultima transa tambem, mas foi como se fosse a primeira de tudo, nos entregamos e vimos que nao dava mais pra viver um longe do outro e que era pura idiotice terminar, e hoje estamos muito bem .

  76. disse:

    sei lá, relacionamento já é complicado, aind mais qod termina, e ainda dormir??!1 e transar??!!! affe…daí que nunca se chega a um fim meninas…

  77. disse:

    Gente não sei o que faço, faz um mes que to sem sexo,pq amor, ixxii faz tempo,eu o procuro, dou umas indiretas bem suaves…bem, só se eu falar na tampa E ai vai dar ou vai dormir…..sabem, ele diz que ta cheio de problemas no trabalho, que isso e aquilo..mais poxa, pra ficar na jogatina quase toda noite ( que ele é viciado) ele tem cabeça..parece um monte de viado velho que preferem a compania de homens mais velhos que ficarem em casa com as esposas…., não precisa ser todo dia , …e eu tenho 31 e ele 54 …ai…to sentido meu casamento, mais uma vez por um fio….me ajudem por favor…

  78. disse:

    Meu ponto de vista,não rola clima p/ uma transa depois de terminar a relação,se acabou acabou,ponto final,por mais que tenham terminado numa boa,ao meu ver não tem nada a ver.

  79. disse:

    Creio que em hipótese alguma deve-se ceder a uma transa quando o assunto é o término do namoro….
    Sei lá…isso é muito estranho e dependendo das partes que estejam sofrendo com o término, a situação depois deve ficar bem pior, pois a meu ver, dá impressão de que "não acabou"…

  80. disse:

    Comigo aconteceu isso… faz três semanas. Fui pra casa do meu namorado disposta a conversar e melhorar a relação, mas não deu certo e terminamos. Não tinha como voltar pra casa porque era em outra cidade. Tudo acabou na cama, na hora de dormir. Falei que não dava mais porque eu não estava feliz com as atitudes dele. Ao final da conversa o abracei e tomei a iniciativa da tranza. "Foi a melhor de todas" Parece que ao saber que não vai ter mais, o ser humano faz tudo naquela hora. Foi incrível. dormimos abraçados e no outro dia bem cedo, dei um beijo no rosto e falei "adeus". Não me arrependo de nada, e faria sim com futuros!!! Acho que se você está segura do que quer, não tem porque abrir mão de um momento de despedida.

  81. disse:

    Não toparia pois pode gerar situações de constrangimento com um possível relacionamento que já esteja engatando da parte dele ou minha com outra pessoa, às vezes até esse é o motivo da separação, o namoro perdura mas vai perdendo pontos para uma nova possibilidade até diagnosticar-se o término, um "não dá mais" acompanhado das diferenças do casal. Acredito que o sexo deve acontecer dentro da relação amorosa e conjugal. Penso na não priorização da intimidade física em pró da valorização dos sentimentos, da individualidade, da independência, de clarear definitivamente as perspectivas do relacionamento.

  82. disse:

    poxa… qnd vi a materia tive q ler na hr!! minha situaçao é mt parecida mais um pouco mais complicada.. terminamos e anida moramos juntos!! (por um tempo ate ele encontrar um ap.), de qlqr forma nesse caso fica mais dificil resistir, terminamos desde o natal e ele ja quiz varias vezes e eu neguei o pedido pq achava q ia qrer voltar e confundir td depois, ai um dia fomos tomar uma cerveja e falar de uns assuntos domesticos. nao deu outra, cama!! rs foi a melhor msm, fiz td qq quiz e nao tava nem ai pra ele, rs no outro dia ele veio dizer q foi a melhor da vida dele e continuamos terminados.. so q ele continuou querendo.. ai eu disse q nao qria q virasse putaria e deixei ele na vontade.. rs,)

  83. paula virginio disse:

    NAO CONCORDO NAO, SENÃO VIRA PALHAÇADA, OU QUER OU NAO QUER FICAR JUNTO.

  84. disse:

    Eu penso o seguinte: Se não há mais o relacionamento é pq não há mais sentimento! Se não há sentimento, não há razão para um despedida.
    Agora, depende muito do motivo que levou a relação ao fim, as vezes a distância ou conflito de objetivos para o momento, nesse caso, sou totalmente a favor, pq ainda existe sentimento.

  85. Chaiazinha disse:

    Namoro a 5 anos, e neste tempo já tentamos acabar várias vezes, por conflito mas nunca por falta de sentimento, porem quand acabamos sempre caiamos na tantação da transa e dito e feito no outro dia a gnt não queria mais o fim da relação e ta ai 5 anos…ehhehe

  86. disse:

    Nossa cmg já aconteceeu de terminaa e elee ainda dormi cmg e acabou ki a gnt voltoou no outro dia cedoo .. depoois da noiitaçaa !kkk'
    >=):>

  87. disse:

    Nossa cmg já aconteceeu de terminaa e elee ainda dormi cmg e acabou ki a gnt voltoou no outro dia cedoo .. depoois da noiitaçaa !kkk'
    >=):>

  88. disse:

    tambem nao concordo …. nao acabou, acabou

  89. disse:

    alguem com certeza vai saír machucado nessa história, tô fora rs srs
    8-)8-)8-)8-)

×
Faça do Bolsa de Mulher
sua página incial
E também acompanhe: Newsletter