Dicas caseiras para evitar o chulé

É possível eliminar com mau cheiro com práticas caseiras simples
por Laís Peterlini

O chulé é o mau cheiro resultado da multiplicação das bactérias, do suor e da alta temperatura nos pés. Em alguns casos, manter os pés sempre limpos e usar talco nos calçados não é suficiente para evitar o cheiro ruim. Há dicas caseiras e simples para evitar o chulé.

Leia também

Como tirar mancha de desodorante 

Corte errado e sapato apertado podem provocar unhas encravadas 

Diferenças entre desodorante e antitranspirante 

Como eliminar o chulé

Lavar os pés com sabão e uma escovinha ajuda a acabar com o chulé / Crédito: Thinkstock Lavar os pés com sabão e uma escovinha ajuda a acabar com o chulé / Crédito: Thinkstock

Lavar os pés com sal diariamente é uma das formas de diminuir a quantidade de suor e, por consequência, o chulé. Deixe os pés mergulhados por cerca de 10 minutos em uma bacia com água morna e quatro colheres de sal e deixe secar naturalmente. Chá verde e chá preto também podem ser usados em imersão diária de 15 minutos.

Preparar um escalda pés, além de relaxante, também é uma maneira de evitar o odor indesejado. Em uma bacia de água morna, coloque oito gotas de óleo essencial de cipreste, que ajuda a regular o suor, e oito gotas de tea tree (malaleuca), que atua como antisséptico. Dez minutos de imersão três vezes por semana vão ajudar e evitar o suor excessivo que causa o mau cheiro.

Outra dica para se livrar do chulé, é lavar os pés com sabonete, bucha ou escova e secar bem entre os dedos dos pés com papel higiênico.

Assista ao vídeo que ensina dicas para estar sempre com os pés lindos:

Categoria:

Tags:

Matérias Recomendadas

Facebook Comments