Receita de Calzone

por Juh

O delicioso Calzone é uma das receitas de comida italiana que conquistaram o mundo, não só pelo seu sabor mas também pela sua forma singular de presentação. Muitos comparam o calzone com um pastel, só que mais grande; outros falam do calzone como uma pizza recheada e fechada. Mas o calzone é calzone e fica ótimo por si mesmo. O recheio pode ser muito variado, pelo qual uma vez que você aprenda a fazer o básico, poderá dar o seu próprio toque na receita de calzone.

Ingredientes:

Para a massa_

400 gramas de Farinha-de-trigo

15 gramas de fermento biológico

água morna

2 colheres de óleo de oliva

½ colherzinha de sal

Para o recheio_

150 gramas de mozzarella

100 gramas de presunto

2 tomates frescos

1 ovo duro

½ xícara de azeitonas verdes

orégano

Modo de preparo:

A massa_

Dissolva o fermento biológico em uma pequena xícara com água morna e uma colherzinha de açúcar. Deixe que faça bolhas.

Depois peneire a farinha de trigo com o sal e coloque-a sobre a superfície na qual você irá amassar; dê-lhe forma de vulcão. No meio coloque o fermento e o óleo; incorpore água ao mesmo ritmo em que mistura a farinha com os outros ingredientes.

Amasse até lograr uma massa de consistência elástica e lisa. Faça uma bola com a massa, tape-a com um pano seco e deixe-a pousar uns 30 minutos.

Depois amasse e estire a massa; quando estiver bem esticada, coloque-a sobre uma assadeira, previamente untada com óleo. Deixe pousar mais 15 minutos.

O recheio_

Recheie com mozzarella ralada grossa, presunto cortado fino, tomates descascados e cortados em rodelas, ovo duro picado, azeitonas sem caroço e polvilhe com orégano.

Quando acabar de rechear, umedeça as bordas da massa com bem pouquinha água e junte-os, para que fique com forma de pastel.

Leve ao forno até que esteja bem dorada.

Bon appetit!

  • Receita-de-Calzone

Categoria:

Matérias Recomendadas

Facebook Comments