Receita de fondant

por Juh

Se você adora os bolos decorados, com certeza irá curtir esta receita de fondant de hoje. Para mim, uma das melhores coberturas de bolos é o fondant, e ele sempre dá um acabado elegante aos bolos.

Confira os passos para prepará-lo e comece a usá-los nas suas decorações de bolos. Se desejar adicionar cor ao fondant, você pode adicioná-lo junto com a baunilha ou pode adicioná-lo depois que estiver pronto e amassar bem até misturar.

Ingredientes:

  • 1 quilo de açúcar de confeiteiro
  • 3 colheres de gelatina sem sabor
  • ¼ xícara d'água
  • ½ colherinha de glucose líquida
  • 1 colherinha de glicerina
  • ¼ colherinha de baunilha

Modo de preparo:

Coloque a água numa tigela e adicione a gelatina; a tigela deve ser a prova de calor. Pegue uma panela e coloque um pouco d'água nela e leve-a a ferver. Coloque a tigela com a gelatina por cima da panela e mexa até dissolver a gelatina, depois retire.

Adicione a glucose líquida e a glicerina à gelatina e mexa bem, até combinar. Deixe a tigela de lado até que a mistura esfrie um pouco.

Pegue uma tigela grande e coloque dentro dela o quilo de açúcar e faça um buraco no centro. Quando a mistura de gelatina esfriar, coloque a baunilha e depois despeje dentro do buraco feito no açúcar. Usando uma colher, comece a adicionar o açúcar à gelatina e misture aos poucos.

Com muito cuidado, continue adicionando o açúcar à gelatina e uma vez que tiver integrado todos os ingredientes, comece a sovar bem o fondant até que a massa fique bem suave e todo o açúcar esteja bem misturado.

Para usar o fondant, abra-o numa mesa coberta com açúcar de confeiteiro e depois coloque sobre o bolo previamente untado com doce de leite ou qualquer outra mistura que grude. Pressione o fondant no bolo com muito cuidado, esticando-o para cobrir todas as partes. Uma vez que o bolo estiver bem coberto, basta cortar o excedente de fondant e guardar para outro uso.

Para guardar o fondant, forme uma bola com ele e cubra-o com papel filme, depois coloque dentro duma sacola bem fechada e sem ar e guarde na geladeira. Também é possível congelar até por 3 meses. Depois descongele e sove bem antes de usar.

  • receita-de-fondant-2
  • receita-de-fondant-3

Categoria:

Matérias Recomendadas

Facebook Comments