Simples receita de docinhos de coco

por Juh
Simples-receita-de-docinhos-de-coco-1

Que tal fazer uns docinhos de coco em casa? Bom, hoje vou lhes passar uma receita bem simples e deliciosa, que vocês poderão preparar em poucos minutos e que não irão durar muito sobre a sua mesa.

Outra coisa a considerar é que a receita é bem barata, e isso irá dar a chance a todos de prepará-los. Uns dos docinhos mais gostosos do mundo, e bem simples de ser feito.

Ingredientes:

  • 150 gramas de coco ralado
  • 50 gramas de farinha de trigo
  • 2 ovos
  • 60 gramas de açúcar
  • 90 gramas de manteiga mole
  • Raspas de 1 limão
  • Baunilha

Para a calda_

  • 100 gramas de açúcar
  • água

Modo de preparo:

Coloque os ovos numa tigela junto com o açúcar e comece a bater. Depois adicione a manteiga mole, o melhor é deixá-la pelo menos uma hora fora da geladeira antes de preparar a receita. Misture bem até integrar todos os ingredientes.

Adicione a baunilha e as raspas de limão para dar mais sabor. Eu gosto destes doces de coco com bastante raspas de limão, para dar um sabor bem gostoso.

Numa tigela diferente misture a farinha de trigo com o coco ralado; adicione esta mistura à mistura anterior de manteiga ovos e açúcar. Procure misturar até que todos os ingredientes fiquem completamente integrados. Você irá ver como se forma uma massa.

O melhor é colocar a massa dos docinhos numa manga de confeiteiro com um bico grande, eu prefiro o 1M da Ateco, mas depende de cada um. Pegue uma assadeira e comece a montar os docinhos nela, fazendo pressão na manga. Ou pode formar bolinhas com a mão, tudo vale!

Não é preciso colocar manteiga na assadeira, e a distância entre cada docinho não precisa ser muito grande porque eles não crescem muito.

Asse-os no forno a uma temperatura de 130ºC até que fiquem dourados e a parte de baixo esteja firme. Enquanto isso, prepare a calda colocando o açúcar numa xícara e cobrindo-a apenas com água; leve esta mistura de açúcar e água ao micro-ondas durante 1,30 minutos, em potência máxima.

Quando tirar a forma dos docinhos de coco do forno e ainda estiverem quentes pinte-os com a calda de açúcar. Esta mistura vai lhes dar mais brilho e sabor aos seus docinhos.

Categoria:

Matérias Recomendadas

Facebook Comments