Sanduíche de Sardinha com pepino

por Gislaine Rabelo
Sanduíche-de-sardinha-com-pepino1

A receita de Sanduíche de Sardinha com pepino é uma adaptação ao tradicional sanduíche de sardinha, que muitas vezes, preparamos para um lanche rápido.

O pepino fresco acrescenta um sabor especial, e ameniza o impacto que o gosto forte da sardinha proporciona ao paladar. Esta pode ser considerada uma receita simples, mas nem sempre, um alimento tem que ser dispendioso, ou complicado de se preparar para ser considerado gostoso.

Se tiver a oportunidade de preparar os sanduíches com pão de forma branco, estilo americano, ficará ainda mais saboroso. Incremente suas opções para o lanche com mais esta receita!

Ingredientes:

  • Nacos de pão de sanduíche
  • 1 lata de sardinhas em molho de tomate
  • 1 cebola branca, em fatias finas
  • 1 pepino picado em tiras bem finas
  • Um pouco de suco de limão
  • Sal e pimenta à gosto
  • Manteiga

Modo de Preparo:

Retire os pedaços de sardinha da lata, e esmague-os bem com o auxílio de um garfo.
Misture a cebola fatiada com a sardinha, regue com o suco de limão, e adicione o sal e a pimenta, de preferência a pimenta preta moída na hora.

Para montar o sanduíche, espalhe a manteiga por toda a extensão do naco de pão, e coloque por cima duas colheres de sopa de sardinha com a cebola. Coloque o pepino por cima, e cubra com a outra fatia de pão.

Quanto mais finas forem as tiras do pepino, melhor combinará com esta receita. Para conseguir o tamanho desejado, e de maneira bem prática, uma opção é ralar o pepino no lado mais grosso do ralo. Rale de forma a fazer tirinhas com o maior comprimento possível.

E se quiser servir este sanduíche como lanche para as visitas, dê um look especial.

Apare as crostas do pão, e corte em forma de X, fazendo 4 triângulos. Triplique a quantidade de ingredientes, e fará 12 sanduíches pequenos.

Categoria:

Matérias Recomendadas

Facebook Comments