Frango rápido e gostoso

por Gislaine Rabelo
Frango-rápido-e-gostoso-1

Esta especial receita de frango é considerada infalível para quem precisa providenciar algo rápido e saboroso. É aconselhável para aqueles que vivem só, ou para as esposas que trabalham fora, e precisam cozinhar quando chegam em casa, já com as forças no fim!

Fica muito bom se você acompanhar esta receita de frango com puré de batata, saladas ou arroz. Também, um pouquinho de maionese ajuda a dar mais sabor.

Ingredientes:

1 pacote de bolachas, sabor de queijo
1/2 colherinha de sal
1/2 colherinha de sal com alho
1/4 colherinha de manjericão ou orégano
1 ovo
1 colher de água
2 peitos de frango desossados sem pele
2 colheres de sopa de manteiga derretida

Modo de preparo:

Esmiúce os biscoitos em migalhas muito finas. Adicione o sal, alho e orégano ou manjericão. Bata o ovo e a água juntos. Mergulhe na mistura de ovo os pedaços de frango, e deixe escorrer um pouco, depois disso deve-se passá-lo bem na mistura das migalhas. Coloque em uma forma de tamanho médio, rasa, e bem untada. Regue com a manteiga. Asse em forno a 180 ºC por 30-35 minutos.

Vire as peças de frango enquanto estejam assadas para que fique cozido de maneira uniforme. Se tiver um pouco mais de tempo para dispensar à confecção deste prato, deixe-o mais bonito decorando com um ramo de manjericão fresco, ou pode-se salpicar salsa picada sobre os pedaços já fritos, ou ainda decorá-lo com brócolis para dar um toque de “chef”.

Dica: a maneira mais fácil de fazer o revestimento com as migalhas é colocar todos os pedaços de frango, depois de mergulhados no ovo, em um saco com as migalhas de biscoito, e sacudi-las bem. Fica bem mais rápido para prepará-lo!

Categoria:

Matérias Recomendadas

Facebook Comments