Borboletas de chocolate para decorar bolos

por Juh
Borboletas-de-chocolate-para-decorar-bolos-1

Para todos aqueles que adoram fazer bolos decorados, chegam estas borboletas de chocolate para decorar bolos e cupcakes sempre que você desejar.

A ideia é bem simples de ser executada, e você não precisa ser profissional para decorar bolos, já que com ideias como esta é possível fazer bolos bem bonitos.

Ingredientes:

Chocolate para cobertura
Sacola plástica
Papel manteiga
Cartolina

Modo de preparo:

Dobre a cartolina pela metade e marque-a bem, depois faça o mesmo com a folha de papel manteiga e coloque-a sobre a cartolina. Faça espaço no freezer para colocar a cartolina e o papel manteiga depois.

Coloque água numa tigela e esquente-a no micro-ondas. Não é preciso que ela ferva. Coloque o chocolate dentro de uma sacola plástica (pique-o bem antes) e coloque a sacola (bem fechada) dentro da tigela com água quente até que o chocolate fique bem derretido.

Puxe o chocolate até uma das pontas de baixo da sacola e faça um pequeno furinho na ponta.

Sobre o papel manteiga, desenhe o contorno de uma borboleta, usando a dobra do papel para fazer o centro da borboleta. Recheie o corpo e as assas com chocolate. Faça todas as borboletas que desejar, depois coloque a cartolina dentro do freezer para que o chocolate fique bem firme.

Uma vez que o chocolate estiver firme, pode retirar a borboleta do papel manteiga e colocá-la sobre um bolo para decorar ou sobre cupcakes.

  • borboletas-de-chocolate-para-decorar-bolos-2
  • borboletas-de-chocolate-para-decorar-bolos-3
  • borboletas-de-chocolate-para-decorar-bolos-4
  • borboletas-de-chocolate-para-decorar-bolos-5
  • borboletas-de-chocolate-para-decorar-bolos-6

Categoria:

Matérias Recomendadas

Facebook Comments