Como fazer picolé de morango

por Juh

Hoje veremos uma receita de sorvete que deixará a todos com água na boca. Se você deseja saber como fazer picolé de morango de um jeito bem simples, esta é a sua receita. E o melhor é que estes picolés são feitos com leite condensado, que sempre deixa as receitas mais saborosas.

Ingredientes:

6 xícaras de morango
2 colheres de açúcar
1 colher de suco de limão
4 colheres de leite condensado
Copos de plástico para usar de forma (uns 12 ou 13)

Modo de preparo:

Corte os morangos e coloque-os em uma tigela junto com o açúcar e deixe de molho durante 1 hora, para que saiam os sucos da fruta. Coloque a metade destes morangos no liquidificado, junto com  o líquido, e liquidifique até que fique uma mistura bem suave. Depois adicione o suco de limão e o leite condensado, liquidificando mais um pouco.

Experimente a mistura, se faltar açúcar, adicione mais um pouco, ou um pouco de leite condensado. Adicione o restante dos morangos cortados. Coloque seu sorvete de morango nos copos, enchendo ¾ partes de cada colo, depois coloque um palito no meio, ou uma colher, caso você não tenha palitos.

Coloque os sorvetes no congelador durante toda uma noite e ficarão prontos para comer. Mas se você realmente estiver a fim de comer sorvete de morango, com 5 horas no congelador bastará.

  • Como fazer picolé de morango

Categoria:

Matérias Recomendadas

Facebook Comments