Pasta americana

por Juh

A pasta americana é uma cobertura maravilhosa para seus bolos, e fará com que elas sempre fiquem bem. Eu sou uma fervorosa fanática desta cobertura para bolos, e acho que é uma receita básica, e que todos deveríamos conhecê-la.

Hoje irei lhe mostrar como preparar a pasta americana, e com ela você poderá criar maravilhas, pois adicionando algumas gotinhas de corante vegetal para comidas você transformará seus bolos, decorando-os como mais gostar.

Ingredientes:

1 colher de gelatina sem sabor
¼ xícara de água fria
1 colherinha de extrato de amêndoas ou de baunilha
½ xícara de xarope de açúcar (feito com 1-1/4 xícara de açúcar e 1/3 xícara de água, fervendo até obter o xarope)
1 colher de glicerina
1 quilo de açúcar refinado
½ colherinha de margarina vegetal branca

Modo de preparo:

Coloque a água em uma pequena tigela e adicione-lhe a gelatina sem sabor. Deixe pousar durante 2 minutos. Coloque a tigela no micro-ondas durante 30 segundos, na temperatura máxima, até que a gelatina fique dissolta. Adicione o extrato de amêndoas ou o extrato de baunilha.

Adicione o xarope de açúcar e a glicerina, mexendo até que a mistura fique suave e clara. Se não ficar clara, coloque-a novamente no micro-ondas durante 15-20 segundos.

Coloque 750 gramas de açúcar refinado em uma tigela grande e faça-lhe um furo no meio. Coloque a mistura líquida nesse furo. Mexa bem com uma colher de pau, até que fique uma mistura elástica.

Coloque parte das 250 gramas restantes de açúcar refinado sobre uma superfície lisa e limpa, coloque a pasta americana sobre ela e polvilhe-a com o açúcar refinado restante. Unte suas mãos com a margarina vegetal branca e comece a sovar a pasta.

Pasta americana

Sove bem a pasta para que ela fique elástica, suave e sem bolinhas. Dedique tempo a este passo. Depois simplesmente cubra a pasta com uma sacola plástica e guarde-a na geladeira até a hora de usar.

O recomendado é que não chegue ar à pasta, pois ela pose se secar. Quando for usá-a, coloque açúcar refinado sobre uma superfície lisa e sove um pouco, na ora de abrir a massa faça-o sobre açúcar refinado.

  • Pasta americana1
  • Pasta americana2

Categoria:

Matérias Recomendadas

Facebook Comments