Salame de chocolate

por Juh

Uma das melhores receitas que aprendi na minha infância, não só pelo seu sabor delicioso, mas também pela sua simplicidade. Todas as crianças gostam de brincar na cozinha e aprender a criar delicias, então se você deseja que seus filhos aprendam mais sobre as maravilhas da culinária, ou apenas está a fim de fazer uma sobremesa rápida e fácil, veja o passo-a-passo para criar este delicioso salame de chocolate e veja como ele é boooom.

Ingredientes:

  • 200 gramas de chocolate escuro em pó
  • 100 gramas de doce de leite (não leite condensado)
  • 2 colheres de sopa de licor (da sua preferência)
  • 250 gramas de biscoitos doces esmagados

Modo de preparo:

Coloque o cacau em pó e o doce de leite em um recipiente e una-os bem. Quando eles estejam bem incorporados, adicione o licor e misture. Vamos deixar claro que o licor é muito pouco e, portanto, não produzirá efeitos não desejados sobre as crianças, mas se você tiver suas dúvidas, remova-o da receita.

Em seguida, coloque os biscoitos, previamente esmagados. Se gostar, você pode adicionar nozes ou amendoim, mas é opcional.

Depois, coloque sobre o balcão um pedaço de plástico ou papel alumínio, coloque a mistura em uma extremidade, ao longo e, em seguida, comece a enrolar como um salame. Depois de ter enrolado, você pode puxar as pontas e girá-las como nas balas, para fazer as bordas mais caprichadas.

Categoria:

Matérias Recomendadas

Facebook Comments