Biscoitos de gengibre para o Natal

por Juh

Para este Natal, a proposta é preparar estes deliciosos biscoitos de gengibre, que combinam com esta festa, especialmente quando cortamos os biscoitos com forma de bonequinho de gengibre, mas não necessariamente devem ser assim, você pode simplificar cortando os biscoitos de natal com a forma que preferir. Mais uma receita natalina, mais um dia que passa para dar chegada ao Natal.

Ingredientes:

2 xícaras de farinha de trigo
2 colherinhas de gengibre moído
1 colherinha de canela moída
½ colherinha noz moscada
¼ colherinha cravo-da-Índia moído
¼ colherinha bicarbonato de sódio
¼ colherinha de sal
¼ xícara de manteiga sem sal, mole
1/3 xícara de açúcar mascavo
1/3 xícara de mel
1 ovo grande
Açúcar refinado para enfeitar (opcional)

Modo de preparo:

Em uma tigela de tamanho médio misture a farinha de trigo, as especiarias, o bicarbonato de sódio e o sal, reserve. Com uma batedeira elétrica, bata juntos a manteiga e o açúcar mascavo até que fique um creme suave. Adicione o mel e o ovo e continue batendo. Adicione os ingredientes secos até formar uma pasta. Polvilhe uma sacola plástica e coloque a massa dentro. Leve à geladeira durante 1 ou 2 horas.

Quando tiver passado esse tempo, pré aqueça o forno a 180ºC. Divida a massa em duas partes iguais. Pegue uma das metades para trabalhar com ela e coloque a outra na sacola dentro da geladeira. Abra a massa sobre uma superfície enfarinhada. Corte os biscoitos de Natal com os cortadores de biscoito e coloque-os em uma assadeira. Faça isso com o restante da massa.

Se forem bonecos, decore-os com olhos e listras para a roupa, se for qualquer outra forma, simplesmente polvilhe-os com açúcar.

Os biscoitos de Natal devem ficar bem douradinhos e crocantes, mas deixe-os esfriar antes de comer!

  • Biscoitos de gengibre para o Natal

Categoria:

Matérias Recomendadas

Facebook Comments