Receita da massa de crepes

por Juh

A receita de massa de crepes é sempre útil já que podemos recheá-los com o que queiramos. Esta é uma receita muito neutra que irá lhe servir para todo tipo de recheio. Ela é bem simples de preparar e muito saborosa. Para o recheio, você pode inspirar-se com presunto e queijo, verduras, carne, milho, doce de leite, etc.

Posso ir contando-lhes que já vi algumas receitas de tortas de crepes que dão água na boca e que muito em breve falaremos delas, por enquanto, pratique a massa ;)

Ingredientes:

  • 4 colheradas de farinha de trigo
  • 200 ml de leite
  • 100 gramas de margarina derretida
  • 2 ovos

Modo de preparo:

Misture com a batedeira ou com o liquidificador a farinha de trigo, o leite, a margarina derretida e os ovos. Deixe pousar durante 20 minutos na geladeira. Depois desse tempo a massa já estará pronta para ser usada.

Esquente bem uma frigideira com teflon e coloque dentro a medida de uma concha de massa e mexa a frigideira para que a mistura fique bem distribuída na base dela. Agora cozinhe com o fogo não muito forte e quando a massa ficar dorada e desprender-se completamente da frigideira, vire-a para dourar o outro lado. Retire da frigideira e coloque em um parto.

Receita-da-massa-de-crepes-2.jpg

Esta receita de massa de crepe é completamente neutra, e com ela você poderá prepara tanto crepes salgados como doces. Eu sou fã de fazer crepes e quando vou fazê-los salgados, coloco condimentos na massa, como sal, pimenta e gengibre.

Categoria:

Matérias Recomendadas

Facebook Comments