Receita de tapioca

por Carolina Javera

A receita de tapioca é uma iguaria da nossa culinária. De recheio doce ou salgado, a tapioca pode ser servida a qualquer hora do dia, e hoje em dia você já encontra a goma pronta e hidratada para você fazer essa delícia na sua casa.

Se na sua cidade você não tem a mistura já pronta, o Sabores do chef te ensinará como preparar a mistura, como fazer tapioca e as opções de recheio. Vamos conferir?

Receita de tapioca

Ingredientes:

  • 1/3 xícara de polvilho doce (quantidade para 2 tapiocas)
  • 2 colheres de sopa de água

Modo de preparo:

Coloque o polvilho em uma tigela e salpique a água por cima. Com as mãos vá misturando até a mistura ficar com uma farofa.

Aqueça bem uma frigideira antiaderente e coloque o polvilho úmido em uma pequena peneira. Use uma mão para segurar a peneira sobre a frigideira e o outra para pressionar / esfregar o polvilho através do filtro. Espalhe bem como se tivesse fazendo uma panqueca.

Quando estiver pronta, a massa estará unida. Não deixe escurecer. Vire rapidamente e deixe secar do outro lado. Deve ser retirada do fogo ainda branquinha.

Opções de recheio para tapioca:

Os recheios salgados mais populares: queijo ( de preferência o queijo coalho), coco, queijo e coco, carne seca desfiada com cebola e queijo coalho, e o que mais você inventar.

Recheios doces: banana com doce de leite, brigadeiro mole, morango com calda de chocolate, coco com leite condensado, tapioca enrolado e embebido em leite de coco adocicado e polvilhado com canela em pó, compotas de frutas, etc.

Para você visualizar melhor como se faz a tapioca, separamos um video para vocês:

Gostaram da receita de tapioca?É uma delícia e substitui muito bem uma panqueca, sendo de menor valor calórico e mais nutritiva.

Leia também:

Receita simples de panqueca
Passo a passo para preparar acarajé em casa

Experimente o Crepe Francês

Categoria:

Matérias Recomendadas

Facebook Comments