Receitas de mãe

por Carolina Javera

E quando você está num lugar e sente aquele cheirinho que te lembra tanto a comida da sua mãe? Não importa se é um restaurante chiquérrimo ou aquele bem simplesinho, ou mesmo naquela padaria que você adora, tem pratos que só a nossa mãe sabe fazer do jeito que a gente gosta. Pesquisando com alguns colegas, hoje resolvi trazer para vocês o que consideramos receitas de mãe.

Bolinho de chuva, tortas, sopas... Tenho certeza que alguma dessas trará ótimas lembranças. E em todas elas deixamos links com o passo a passo para você, que sentiu saudade destes pratos, fazer em casa.

Receitas que mães adora fazer

Bolinho de Chuva

receita-de-mae-1.jpgReceita tradicional do café da tarde, o bolinho de chuva é simples de fazer e vai super bem com café ou chocolate quente. Esse bolinho tornou-se muito popular graças ao programa de televisão Sítio do Picapau Amarelo, onde a cozinheira Tia Nastácia sempre preparava para Pedrinho, Narizinho e para a boneca de pano Emília, e certamente você pediu muitas vezes para sua mãe preparar o tão famoso bolinho. Quer relembrar a infância? Faça ainda hoje bolinhos de chuva.

Sopa de carne com legumes

receita-de-mae-3.jpgPara os dias frios ou quando ficamos doentes, a sopa de carne com legumes da mamãe é insubstituível. E tenho certeza que quem é mãe concorda comigo: oferecer uma boa sopa pros filhos é sinal de cuidado e carinho, além de ser muito nutritiva. Se você ficou com água na boca, separe os legumes e a carne moída que em 30 minutos sua sopa estará prontinha.

Torta de frango

receita-de-mae-4.jpgEsse é um clássico da cozinha e é a minha contribuição para esse post. Torta de frango fez parte dos meus 24 anos de vida que morei na casa dos meus pais; toda semana eu queria comer torta de frango, e agora faz parte do cardápio da minha casa. Difícil encontrar quem não gosta dessa receita prática e deliciosa. Corra comprar os ingredientes e preparar a sua torta.

Pudim caseiro

receita-de-mae-2.jpgAlmoço de domingo tem que ter pudim caseiro. Esse doce, de origem portuguesa, é com certeza a sobremesa mais popular do nosso país, fácil de fazer e que toda mãe tem o seu toque especial para deixá-lo ainda mais delicioso. Essa receita é uma ótima opção para o almoço do Dia das mães, e mesmo para quem não tem muita prática na cozinha, preparar um pudim caseiro vai ser facinho.

Concordam com as nossas escolhas de receitas de mãe? Você tem alguma em especial? Conte pra gente.

Categoria:

Matérias Recomendadas

Facebook Comments