Culinária francesa em 5 receitas

por Lu

Bonjour, caros leitores! Uma das blogueiras do Sabores Do Chef – no caso, eu mesma – está louca de vontade de conhecer Paris. Como, por enquanto, ela não tem tempo nem dinheiro para tirar umas férias na Cidade Luz, decidiu compartilhar como vocês 5 receitas típicas da França. Se você, assim como eu, quiser visitar esse país maravilhoso, confira o nosso artigo sobre culinária francesa e viaje com os seus sabores e cheiros.

Croissant francês

Quando sonho com a minha viagem a Paris, imagino a mim mesma degustando um croissant, bebendo café e admirando a elegância dos transeuntes à beira do rio Sena. Nada mal, não é? Mas... enquanto fico por aqui mesmo, acompanhada pela fantasia, posso comer esses deliciosos biscoitos no café da manhã ou no lanche da tarde. Para isso, não é preciso à padaria. Tanto eu como você podemos preparar os croissant franceses no conforto da nossa própria casa.

Culin%C3%A1ria-francesa-em-5-receitas-0.jpg

Lombo cozido com cenouras

Outro clássico da cozinha francesa é o lombo cozido com cenouras. De sabor fantástico, esse prato é incrementado com um buquê especial de ervas e vinho tinto. A sua receita é, além disso, muito fácil e simples. Hmm... é uma delícia!

Frango ao vinho

O nome desse prato em francês só podia ser chique: coq au vin. Porém, para experimentá-lo você não precisa pegar um avião para a França nem ser podre de rico. Prepare esse maravilhoso frango ao vinho - um estofado de galinha com molho de vinho tinto, verdura e cogumelos - em casa!

Batatas à moda francesa

Já lhes oferecemos receitas da França para o café-da-manhã ou o lanche e também pratos salgados. Para fazer um banquete francês completo, só faltam um bom acompanhamento e uma sobremesa. Como acompanhamento, nada como umas maravilhosas batatas à moda francesa. As mesmas são assadas e bem amanteigadas. Uma receita saborosa e fácil de fazer!

Creme brulê de baunilha

Culin%C3%A1ria-francesa-em-5-receitas-2.jpg

Por último, a minha preferida: uma sobremesa francesa clássica e muito gostosa. O creme brulê de baunilha é leve e tem uma textura suave como seda. O toque especial desse doce são as favas de baunilha, que lhe dão ainda mais sabor. Só de pensar, já fiquei com água na boca.

Enquanto não faço a viagem dos meus sonhos, vou preparar essas 5 receitas da culinária francesa e me transportar para Paris com só sentir os cheiros das suas comidas típicas. Faça esses pratos você também!

Bom appétit!

Categoria:

Matérias Recomendadas

Facebook Comments