Doce de figos caseiro

por Lu

O figo é uma delicia. Já seja em sua versão natural ou em forma de figada, essa fruta é uma maravilha! Hoje vamos lhe ensinar, em Sabores do Chef, a preparar um doce de figos caseiro de chupar os dedos.

Essa receita é de muito fácil e rápido preparo, e o doce, ideal para servir com sorvetes e outras sobremesas. Pegue papel e caneta e aprenda a fazer esse doce de figos. Eu lhe garanto: tanto você como a sua família vão adorar!

Ingredientes:

  • 1 kg de figos não muito maduros
  • 1 pedaço de canela (ou a quantidade que você preferir)
  • 3 cravos
  • 2 ou 3 xícaras de açúcar mascavo (Da quantidade depende a consistência. Quanto mais água, mais molinhos os figos ficam)

Modo de preparo:

É muito fácil! Em primeiro lugar, você deverá lavar os figos e, em seguida, escorrê-los. A seguir, ponha-os em uma panela junto com o cravo e a canela. Leve a fogo baixo e deixe cozinhar.

Doce-de-figos-caseiro-2.jpgComo os figos liberam um pouco de suco, é uma boa ideia acrescentar, nesse momento, o açúcar. Deixe ferver até essa água da fruta se consumir completamente.

Uma vez que você adquirir a consistência desejada (de preferência, quando os figos estiverem fofinhos), retire do fogo. Finalmente, deixe esfriar, ponha em um recipiente e leve à geladeira.

O seu doce de figos está pronto! Uma vez fora do fogo, você pode tritura-los, deixa-los inteiros ou corta-los em peças. De qualquer forma, a sobremesa ficará deliciosa!

Doce-de-figos-caseiro-0.jpg

Sirva em pratos pequenos ou, se desejar causar uma melhor impressão, em taças de cristal.

Bom apetite! 

Categoria:

Matérias Recomendadas

Facebook Comments