Receita de torta salgada de tomate

por Juh

Mais uma receita de torta salgada, porque é segunda-feira e porque todo mundo merece uma coisa bem gostosa para comer no dia mais difícil da semana. A de hoje é uma receita muito bacana, esta é uma torta de tomate com um pouco de bacon e queijo.

Esta receita, como quase todas, é uma base, você poderá adicionar qualquer outro ingrediente que ame ou variar as quantidades. Eu adicionaria mais queijo para esta receita; um bom queijo muzarela ralado ou até um queijo cheddar.

Confira e prepare em casa porque ela é uma maravilha.

Ingredientes:

  • 1 massa para tortas (pode ser comprada no mercado ou feita em casa)
  • 4 tomates cortados em rodelas
  • 1 colher de açúcar
  • Pimenta-do-reino
  • ¼ xícara de cebolinha verde picada fina
  • 1 xícara de maionese
  • 1 xícara de queijo ralado (seu preferido)
  • ¼ xícara de bacon cortado em cubos

Modo de preparo:

O primeiro que você terá que fazer é picar o bacon em cubos e refogá-lo numa frigideira. O ideal é que ele fique cozido mas se você preferir pode deixá-lo torradinho. Refogue bem e depois coloque num prato coberto com papel toalha.

Preaqueça o forno a 180ºC.

Unte uma forma para tortas com óleo e depois cubra-a completamente com a massa. Espete-a com um garfo para evitar que formem bolhas de ar na hora de cozinhar.

Coloque os tomates sobre a massa, distribuindo-os bem para que cubram toda a superfície da forma. Polvilhe com o açúcar para evitar que fique muito azedo. Depois tempere com a pimenta e a cebolinha verde. Se desejar pode adicionar mais algum tempero do qual goste.

Numa tigela misture a maionese com o queijo ralado e o bacon. Unte esta mistura por cima dos tomates procurando que fique bem espalhada.

Agora sim leve a torta para assar no forno durante uns 20 a 30 minutos, procurando que todos os ingredientes fiquem bem cozidos, em especial a massa. Retire do forno e deixe esfriar durante uns 5 minutos antes de servir.

Categoria:

Matérias Recomendadas

Facebook Comments