Como fazer açúcar de confeiteiro

por Juh

Estou a fim de lhes passar uma dica muito bacana que salvou minha vida e meu orçamento em mais de uma ocasião. Vou lhes contar como fazer açúcar de confeiteiro em casa e vocês poderão fazê-lo sempre que for preciso para uma receita ou para ter guardado.

A dica é simples e você não terá que gastar a mais comprando-o no mercado. Não sei vocês, mas eu realmente ficava muito decepcionada de ir ao mercado e perceber que o açúcar de confeiteiro é bem mais caro do que o açúcar cristal. Com esta dica, a vida muda!

Ingredientes:

  • Açúcar cristal em quantidade necessária

Modo de preparo:

Para preparar o açúcar de confeiteiro só vamos precisar do açúcar cristal, porque o de confeiteiro nada mais é do que o açúcar moído, feito pó.

A ferramenta essencial para fazer açúcar de confeiteiro é o liquidificador ou um processador de alimentos; qualquer um dos dois irá lhe ajudar. Lave bem e seque o vaso do liquidificador ou processador, se estiver molhado o açúcar irá grudar.

Como-fazer-açúcar-de-confeiteiro-2.jpg

Coloque seu açúcar no liquidificador ou processador de alimentos e processe até que ele vire um açúcar. Isso pode demorar um pouquinho segundo a potência do aparelho. Eu faço com o liquidificador e sempre fico com medo de que ele queime (paranoia minha mesmo) então fico mexendo o liquidificador de cima para baixo para não deixar que o açúcar fique parado nas facas.

Como-fazer-açúcar-de-confeiteiro-0.jpgUma vez que o açúcar estiver completamente triturado e seja um pó, seu trabalho está pronto e você terá açúcar de confeiteiro pelo mesmo preço do açúcar cristal!

Você poderá usar o açúcar nas receitas que requerem dele ou também para polvilhar nas sobremesas. Tenha-o sempre por perto porque ele deixa todos os bolos lindos sem dar trabalho!

Categoria:

Matérias Recomendadas

Facebook Comments