Receita de massa de panqueca simples

por Juh

Eu amo as receitas de panquecas recheadas, em especial as de presunto e queijo. Mas a verdade é que as panquecas podem ser recheadas com absolutamente tudo e é justamente o que faz com que elas sejam um coringa da cozinha.

Vou lhes passar uma receita de panqueca simples que todo mundo poderá preparar em casa e que irão ficar deliciosas. Depois de prepará-las é só colocar o seu recheio preferido, talvez algum molho por cima e comer quantas desejar.

Uma boa dica é que esta massa poderá ser usada com recheios salgados e doces. Você poderá perceber que a massa possui um pouquinho de sal, mas isso é para equilibrar os sabores, você nem irá sentir; só cuide para não passar além da conta.

Ingredientes:

  • 1 xícara de farinha de trigo
  • 2 ovos
  • ½ xícara de leite
  • ½ xícara de água
  • ¼ colherinha de sal
  • 2 colheres de manteiga derretidas

Modo de preparo:

Numa tigela grande misture a farinha de trigo com os ovos. Você pode usar um garfo ou uma batedeira. Depois adicione a água e o leite, mas aos poucos para evitar que forme grumos. Uma vez integrados estes ingredientes, adicione a manteiga derretida e o sal. Misture até combinar bem.

Esquente uma frigideira com o fogo médio. O melhor é que seja uma frigideira antiaderente, se não for, coloque um pouco de óleo. Jorre um pouco da massa sobre a frigideira e espalhe por todo o seu fundo. Para cada panqueca você irá precisar mais ou menos ¼ xícara.

Receita-de-massa-de-panqueca-simples-2.jpg

Cozinhe por uns 2 minutos, até que o fundo esteja levemente dourado. Use uma espátula para desgrudar as beiradas e vire a panqueca para cozinhar o lado que estava para cima. Uma vez que dourar, está pronta.

Prepare todas as panquecas e depois recheie. Se desejar, pode guardá-las na geladeira para usar depois. Nesse caso, coloque num prato e cubra muito bem com papel filme, para evitar que sequem.

Categoria:

Matérias Recomendadas

Facebook Comments