Fazer doughnuts de Nutella simples

por Juh

Como sempre, as receitas com Nutella são muito bem-vindas em nosso site. Hoje temos uma receita muito especial na qual poderão aprender a fazer doughnuts de Nutella e com apenas 3 ingredientes.

Você poderá colocar Nutella como cobertura destes doughnuts mas a verdade é que você terá diferentes opções; pode deixá-los como estão ou colocar qualquer outra cobertura. A minha sugestão é um bom ganache de chocolate.

Ingredientes:

Para a massa

  • 2/3 xícara de Nutella
  • 1 ovo e 1 gema
  • 6 colheres de farinha de trigo

Para a cobertura

  • Nutella
  • Avelãs

Modo de preparo:

Preaqueça o forno 180ºC. Passe um pouco de óleo nas forminhas para doughnuts e deixe de lado enquanto prepara a massa.

Numa tigela combine a Nutella com o ovo e a gema, depois adicione a farinha de trigo e bata até formar uma massa suave e homogênea. Se desejar, pode usar uma batedeira elétrica, mas também é possível bater a mão.

Com uma colher, coloque um pouco da massa em cada forminha para doughnuts procurando que ela fique bem espalhada. Depois leve para assar durante uns 8 a 10 minutos ou até que perceba que estão bem assadas.

Fazer-doughnuts-de-Nutella-simples-3.jpg

Retire os doughnuts do fogo e espere 10 minutos antes de retirar das forminhas. Uma vez que tiverem esfriado completamente poderá untar um pouco de Nutella por cima de cada uma e polvilhar com avelãs picadas.

Agora sim seus doughnuts de Nutella estão prontos para servir e curtir à vontade. Como você pode perceber, esta receita é muito simples e bastante rápida, pelo qual poderá aproveitá-la sempre que bater a vontade de alguma coisinha doce e simples de preparar.

Categoria:

Matérias Recomendadas

Facebook Comments