Sobremesa de morango e manga com chantili

por Juh

Para todos aqueles que procuram novas receitas de sobremesas frutais hoje temos uma muito especial, que quanto mais gelada, mais gostosa. Confira esta sobremesa de morango e manga com chantili, porque ela é deliciosa!

Fazer a sobremesa é bastante simples de fazer, e você poderá deixá-la na geladeira por alguns dias.

Ingredientes:

  • 4 mangas grandes picadas
  • 2 xícaras de morangos picado
  • 1 xícara de açúcar, dividida
  • 250ml de nata
  • 250ml de queijo cremoso
  • 4 colheres (sopa) de suco de limão fresco
  • 1 bolo de baunilha picado em cubos

Modo de preparo:

Numa tigela grande, misture os morangos e a manga com 2/3 xícara de açúcar. Deixe pousar na geladeira por uns 20 minutos para quer a fruta solte seu suco. Enquanto isso, bata a nata até que esteja bem firme.

Sobremesa-de-morango-e-manga-com-chantili-6.jpg

Em outra tigela, misture o queijo cremoso com o suco de limão e 1/3 xícara de açúcar. Bata até que esteja bem suave. Depois misture a nata batida com este queijo cremoso, fazendo movimentos envolventes e suaves com uma espátula.

Sobremesa-de-morango-e-manga-com-chantili-2.jpg

É importante que o bolo de baunilha esteja picado. Coloque esses pedacinhos de bolo no fundo da tigela que irá usar para montar a sobremesa.

Sobremesa-de-morango-e-manga-com-chantili-3.jpg

Depois coloque um pouco de frutas por cima do bolo, e também um pouco do seu suco, para molhar o bolo e que ele fique mias gostoso.

Sobremesa-de-morango-e-manga-com-chantili-4.jpg

Por cima coloque uma camada da mistura de chantili e queijo cremoso. Repita até colocar toda a fruta e todo o creme. Faça em quantas camadas desejar.

Sobremesa-de-morango-e-manga-com-chantili-5.jpg

Leve à geladeira até que fique bem firme e fresco. Mantenha sempre na geladeira, porque o calor pode acabar estragando o chantili e você pode passar mal.

Categoria:

Matérias Recomendadas

Facebook Comments