Como fazer vodca com sabor a limão

por Juh

Seja para colocar em algum drinke especial ou num coquetel, sempre é bom saber como fazer vodca som sabor a limão e tê-lo preparado em casa. Hoje vou lhes contar como vocês podem prepará-lo dum jeito super simples e efetivo.

Esta é uma dica ideal para as pessoas que adoram beber vodca sozinho, e acredito que poderão tentar a receita com outros cítricos, basta tentar e ver se gostam. Confiram e comecem a preparar!

Ingredientes:

  • 750ml de vodca
  • 4 ou 5 limões

Modo de preparo:

Lave bem os seus limões, com muito cuidado. Uma dica é passar uma esponja com um pouco de detergente, mas tome cuidado de lavar todo o detergente para que não fique nenhum resto que possa acabar estragando o seu vodca.

Depois de lavar os limões, seque cada um deles e comece a descascar com muito cuidado, procurando cortar só a parte amarela, sem tirar a parte branca, que é a que acaba adicionando o sabor amargo.

Se a sua garrafa de vodca não estiver completa, você pode colocar as cascas do limão dentro da garrafa. Caso ela não tiver espaço, você pode seguir o exemplos mostrados na foto, colocando o vodca dentro dum pote de vidro com tampa para depois colocar as cascas de limão.

Como-fazer-vodca-com-sabor-a-limão-2.jpg

Em caso de usar um pote de vidro, lave-o muito bem e antes de colocar o vodca lave-o com água fervente. Coloque o vodca e o limão e feche completamente.

Deixe o vodca com limão fechado por 2 semanas, mínimo. Coloque numa prateleira na qual não chegue muito sol, e mexa pelo menos 1 vez ao dia. Depois disso, estará pronto para beber!

Categoria:

Matérias Recomendadas

Facebook Comments