comentários (0)
Durante o 88º Fórum do Comitê da Cultura de Paz, realizado no mês de maio, Thays Prado, do blog MAIS TATO, parceiro Pink Ad Network do Bolsa de Mulher, deparou-se com uma afirmação sobre "perdão", inspirada na filósofa alemã Hannah Arendt (1906 – 1975):
"Perdoar é uma possibilidade de liberar-se do que passou. A violência do passado não pode definir nossas repostas de hoje, ou estaríamos para sempre presos ao que já aconteceu. Significa dar a dimensão certa e justa para uma situação, e não ignorar, diminuir ou mesmo esquecer, mas ensinar a elaborar os acontecimentos a fim de curar a memória, libertar o passado, firmar-se no presente e ser capaz de imaginar e criar o futuro".
Thays escreveu um texto superinspirador no blog, onde apresenta também o Programa Perdão e Justiça, do Centro de Direitos Humanos e Educação Popular de Campo Limpo, em São Paulo, um trabalho admirável com pessoas que cometeram crimes ou que foram, de algum modo, vítimas.
O MAIS TATO tem outros textos interessantíssimos sobre emoções, universo feminino, psicologia. Para quem gosta de cuidar de si por fora. E por dentro.
Como fazer parte da Pink
Se você tiver um blog de conteúdo feminino e quiser fazer parte da Pink Ad Network (a rede de blogs do Bolsa de Mulher), entre em contato com a gente. Vamos adorar conhecê-la!
Bolsa de mulher © 2000/2012 | Direitos Reservados
ou Cadastre-se