Mundo Melhor

Você faz a sua parte?

por Ana Luiza Silveira | 28/01/2010

Só reclamar não adianta. Nós todos precisamos fazer um mundo melhor!




Comentários (11)

  • cheiadegraça
    cheiadegraça comentou:
    05/09/2010 | 22:37

    sim faço bem a minha parte, sou incapaz de jogar em lugares indevidos sequer um papel de bala...parece bobagem não é mesmo?...porém se todos começarem a pensar dessa forma os lixos maiores irão p os seus devidos lugares...estou começando tbem a minha caminhada de uma maior conscientização e aprendizado aderindo e acompanhando as informações do amigo popparrela61...


  • DeiaFidelis
    DeiaFidelis comentou:
    04/09/2010 | 18:23

    Eu ensino aos meus filhos não desperdiçarem agua na hora que escovão os dentes...
    Não demorarem no banho...
    Não jogar lixo na rua...
    E aqui em casa separamos os lixo papel,.alumínio,
    vendemos pra reciclagem e o que não se recicla vai pro lixeiro..


  • deboraprincessrj
    deboraprincessrj comentou:
    04/09/2010 | 17:44

    olha eu não jogo lixo na rua não desperdiço agua e eu ensino as minas filhas a fazer o msmo pq nós devemos proteger nosso planeta


  • Lai Sanchez
    Lai Sanchez comentou:
    26/11/2008 | 16:56

    Eu faço a minha parte em casa, eu separo os lixos de reciclável e não reciclável, a mesma coisa acontece no meu serviço.
    Acredito que não custa nada cada um fazer um pequeno esforço para ajudar o meio ambiente. Porque o que será de nós daqui a aguns anos?


  • regina sonia
    regina sonia comentou:
    25/11/2008 | 22:21

    olá tudo bem ?

    eu também procuro fazer a minha parte separando todo tipo de lixo na minha casa.
    acabo jogando no lixo mesmo apenas uns 10% do total.
    procuro economizar água o máximo que posso, aproveito a água que sai da máquina de lavar roupas para lavar quintal, varanda, escada, banheiro,etc..
    economizo também energia não passando mais vários tipos de roupa, camisetas,calcinha meias, pano de prato, toalha de mesa, etc..
    mesmo porque lá nos países do primeiro mundo ninguáem passa nada.
    sei que preciso participar muito mais nesse processo de ecologia, mas estou dando meus passinhos .

    um abraço.


  • ayoka_
    ayoka_ comentou:
    25/10/2008 | 01:07

    Sim, peno que faço a minha parte fazendo muito bem o meu trabalho de Enfermeira, agindo coerentemente com as leis, distribuindo o lixo de forma ordinada, tratando as pessoas com educaçao, respeitando as pessoas idosas, crianças e animais. E me respeitando muiiiito!


  • tatahflower
    tatahflower comentou:
    23/08/2008 | 21:21

    todos nós devemos fazera a nossa parte .Pequenas atitudes que no conjunto contribuirão para melhorar sua casa ,sua família, seu trabalho e talvez o mundo que o cerca .Esperar o outro é justificar a nossa própria incapacidade e preguiça


  • gevi
    gevi comentou:
    22/08/2008 | 21:31

    Gente responsabilidade social não se refere unicamente a lixo nas ruas... Lógico..o nosso meio ambiente e a população agradecem. Mas se trata de algo bem mais complexo que isto.
    _Se trata de nos importarmos com o próximo. Mesmo que este *próximo* seja um sujo, carente e doente animalzinho em nossas ruas.
    _Se trata da educação que praticamos com nossos filhos para com o mundo
    _Da real ação que movemos perante alguma injustiça
    _ Do quanto nos importamos e como agimos com a corrupção política
    _Do quanto contribuimos, não só com dinheiro, mas também com ações para com os mais necessitados
    _Também com o meio ambiente (não deixa de ser um dos principais tópicos)

    Mas principalmente... com as atitudes e necessidades de nosso próximo.

    Mas a pergunta é..... Se faço a minha parte???
    Com toda certeza..
    Graças a deus, hoje tenho uma consiência mais sólida sobre o tema e sua impotância para a vida.
    Não consigo em um único momento de minha vida, sentar-me a mesa e não pensar em quem não tem de comer.
    Colocar uma agasalho no frio e pensar em quem se enrola em trapos para se aquecer.
    Ler um bom livro e pensar em quem não tem oportunidade para apreder a ler, escrever e cultivar a dádiva da leitura.
    Entrar em minha casa e não pensar em quem não tem abrigo da chuva.....

    Gente, precisamos sim, unirmos e fazermos a diferença... cada qual a sua possibilidade e espaço.
    Se todos... todos em todos os cantinhos do mundo... onde houver gente... se cada um de nós, dotado cada qual a sua possibilidade de ajuda, fizermos nossa parte a quem está debaixo de nossos olhos, com toda certeza não existirá ser algum em condições inaceitáveis e lamentáveis.

    Meu dízimo não dou a igreja alguma.... levo comida e itens necessários a existencia a famílias carentes.
    Faço mais... exijo que amigos e familiares me ajudem nesta corrente.
    Peço e explico a importancia para o trabalho comunitário e solidário.
    Respeito ao meio ambiente e animais.
    E faço sempre o que julgo necessário para que não aja injustiças, inclusive política.
    Vamos nos unir e mostrar aos descrentes que tudo é possível quando queremos.
    O primeiro passo (infelizmente) é o voto consciente.
    Pois lamentávelmente temos em nossa maioria políticos que só querem engordar suas contas bancárias e seus colchões.

    Um abraço a todos,


  • new.bella
    new.bella comentou:
    20/08/2008 | 23:49

    Fico brava e triste quando vejo alguem jogar bituca de cigarro ou qquer outro tipo de lixo nas ruas. Se eu ver eu falo!


  • Sissiescorpiana
    Sissiescorpiana comentou:
    17/08/2008 | 16:37

    Ensino meus filhos a não jogarem sequer um papelzinho de bala no chão, ensino a importancia da preservação do meio ambiente, pois dele depende a qualidade de vida do futuro deles.


  • mbrum
    mbrum comentou:
    15/08/2008 | 15:58

    Eu nunca jogo lixo na rua e ainda cato o que posso, mesmo quando não é meu, na praia



  • novo comentário

    Você
    :D


    Avise-me quando houver novos comentários nessa matéria





Bolsa Mobile

Receba as notícias e atualizações na rede do Bolsa no seu celular.
Saiba como.