comentários (2)
Começa nesta terça-feira, 5, na Biblioteca Nacional do Rio de Janeiro, uma exposição que retrata a vida das mulheres que fizeram história no nosso país. "Brasil Feminino" resgata a trajetória e ascenção delas, em 150 documentos históricos. Entre fotografias, jornais, revistas, pinturas e documentos originais como o da Lei do Ventre Livre, a exposição reconstitui a saga da mulher brasileira desde os tempos coloniais, até a era atual.
Entre as figuras emblemáticas presentes na mostra estão Clarice Lispector, Carlota Joaquina, Maria Leopoldina, Maria da Penha, Lygia Fagundes, Fernanda Montenegro e Dilma Rousseff, e várias outras. A exposição faz parte das comemorações dos 200 anos da Biblioteca Nacional.
"Brasil Feminino" está no Espaço Cultural Elizeu Visconti, no primeiro andar da biblioteca. A entrada é franca, e a visitação acontece entre as 10h e as 17h, de segunda a sexta, e sábados e domingos de 12h as 17h, até o dia 26 de agosto. Além da exposição, estão previstos debates e painéis durante os dois meses de exposição.
Você
Bolsa de mulher © 2000/2012 | Direitos Reservados
ou Cadastre-se