Beleza verde

Invista nos cosméticos sustentáveis e fique com a consciência limpa

por Redação

Com a onda verde que tem conquistado o mercado, inclusive a indústria da beleza, fica difícil saber se as ações ligadas à sustentabilidade são apenas uma jogada de marketing ou se, de fato, possuem tais práticas como carro chefe de suas marcas.

Para evitar esse problema é simples, basta ficar de olho para conferir seu creminho ou shampoo possui o selo verde emitido pelo IBDN – Instituto Brasileiro de Defesa da Natureza, que vem estampado nos rótulos e embalagens dos produtos de beleza e certifica o comprometimento da empresa em busca do desenvolvimento sustentável, como: consumo consciente de energia elétrica e recursos hídricos, descarte adequado de resíduos, além de garantir que os ativos não são retirados de comunidades extrativistas, conhecidas por utilizar matéria-prima diretamente da natureza sem se preocupar com ações para reservar a área, ou seja, acabam indiscriminadamente com os nossos recursos naturais.

Então, quando você for escolher o seu shampoo, condicionador e cremes para cabelo ou pele, lembre-se de verificar se os produtos de beleza levam o selo verde! Para quem quiser conhecer mais sobre como os cosméticos são produzidos, a criadora da série “A história das coisas” fez uma animação que explica a “História dos cosméticos”. Apesar de ser uma produção de 2010, o vídeo é super esclarecedor e de fácil entendimento. Por isso, vale a pena ser visto!

LEIA TAMBÉM:

Twins for Peace – Os tênis sustentáveis dos herdeiros da Hermès

Descola Aí – Site incentiva a ideia de consumo colaborativo no país

×
Faça do Bolsa de Mulher
sua página incial
E também acompanhe: Newsletter