Azulejo 100% reciclável é opção para decorar de forma sustentável

Slim Plastt é novidade para a casa e conta com diferentes estampas
por Ana Flora Toledo

Mais uma atitude sustentável para você transformar de vez sua casa em um lar ecologicamente correto! Os azulejos sustentáveis Slim Plastt são 100% recicláveis e possuem diferentes estampas para colorir de maneira divertida o ambiente.

Leia também

Energia solar pode ser opção para sua casa; conheça o sistema

Saiba o que é o estilo rústico e como decorar seguindo à caráter

Móveis revestidos com papel de parede ajudam a inovar a decoração

Feitas com polipropileno, as placas são confeccionadas pensando também em possibilitar um reaproveitamento completo. “A inovação geralmente surge da necessidade, com o slim plastt não foi diferente. Quando em uma mostra de decoração faltava revestimento para ser usado em uma parede, veio a ideia de usar um material diferente que ficasse com cara de tradicional, por isso usamos estampas de ladrilho hidráulico. O trabalho chamou tanto a atenção que resolvemos patentear e comercializar”, conta a idealizadora Solange Mello, da Duo Design.

Quando aplicado na parede, o material plástico se assemelha muito à cerâmica, deixando com um aspecto bem próximo do que é o original. É muito procurado para revestir paredes de banheiros e para painéis nas cozinhas e copas, porque suporta bem a umidade. Pode até mesmo ser colocado sobre o azulejo convencional. O mais bacana é que é possível montar tudo sozinha. Basta usar uma cola à base de água e um rejunte tradicional, que deve ser espalhado com uma espátula de silicone.

Os conjuntos são vendidos com 25 peças no tamanho 20 x 20 cm e também em embalagem com 100 peças no tamanho 10 x 10 cm, podendo ser uma única estampa ou kits com estampas misturadas. O produto é uma exclusividade da Duo Design. Informações sobre compra pelo telefone (21) 2429 1165 ou pelo e-mail contato@duodesignstudio.com.br.

Categoria:

Matérias Recomendadas

Facebook Comments