fotos
comentários (17)Como gesto de amor, vários artistas brasileiros recorreram à adoção para terem em seus braços filhos tão esperados e desejados. Esse foi o caso de Astrid Fontenelle, que adotou um bebê em 2008. Após a chegada de Gabriel, a vida da apresentadora mudou e constantamente fotos da criança são postadas em seu blog oficial.
"Entendem agora o motivo de tanta felicidade? Gabriel é meu filho! Querido, desejado, sonhado e amado!!!Agora sim eu tenho uma família que, pra sempre, incondicionalmente, eu vou amar. Choro o tempo todo, mas de alegria! Estou com um pique danado pra voltar a trabalhar, pra sair, pra viajar. Esse era o sorriso que vocês viram em tantas fotos'', escreveu a apresentadora - que voltou à TV no programa "Happy Hour", do GNT.
Veja AQUI fotos de famosos que têm filhos adotivos
Este mês foi Glória Maria a entrar para a lista de famosos que são pais e mães do coração. A jornalista, que mora na Bahia desde o ano passado, conheceu Maria, de um ano e meio, e Laura, de sete meses, em um evento beneficente. Foi amor à primeira vista. Após uma longa espera, as irmãs já moram com a ex-apresentadora do "Fantástico".
Mãe biológica de Luan, fruto do seu relacionamento com Mauricio Mattar, Elba Ramalho também adotou duas crianças. Maria Clara, de 5 anos, e Maria Esperança, de 2, vivem com a cantora desde bebês. Elba, que se divorciou recentemente do empresário Gaetano Lops, revelou a vontade de aumentar ainda mais a família.
Francisco e Stephanie ganharam pais adotivos, os atores Marcello Antony e Mônica Torres, quando eram bebês. Drica Moraes é outra que, logo após levar o pequeno Mateus, de cinco meses, para casa, pensa em dar um irmãozinho para o filho. "É uma renovação. Você começa a olhar para as coisas que realmente interessam. Agora, pretendo adotar outros. Você ter uma criança que escolheu com amor, com coração, é algo indescritível", disse a atriz.
Taís Araújo ainda não é mãe, mas em entrevista recente disse que está em seus planos adotar um criança. Segundo a namorada de Lázaro Ramos, adotar é um gesto de muito amor.
Não são apenas as mulheres que elegem a adoção como forma de construir uma família. Leão Lobo, homossexual assumido, é pai de Ana Beatriz, de 16 anos. Filha de uma ex-empregada dele, a menina mora com o apresentador e, segundo ele, mudou a sua vida. Juca Chaves também optou pela adoção e precisa se desdobrar para cuidar de Maria Clara e Maria Morena.
Em um evento em prol da adoção, no ano passado, Chaves deu seu depoimento sobre a experiência. Ele contou que foi adotado pelas meninas e que, quando questionado por elas por que tinham a cor da pele diferente da dele, explicou a situação para elas. E também disse que mãe e pai são aqueles que criam.
Celebridades brasileiras seguem uma prática recorrente no exterior. Angelina Jolie e Brad Pitt podem ser considerados o caso mais emblemático. Juntos, os atores adotaram Maddox, Zahara e Pax, que integram a família Jolie-Pitt ao lado de Shiloh, Vivien e Knox, seus filhos biológicos.
Madonna é outra que estampou os jornais internacionais ao adotar David Banda no Maluí. Para fazer companhia ao menino, a popstar acaba de adotar Mercy James, do mesmo país, e enfrentou um árduo processo na Justiça para ganhar a guarda da menina. Segundo a imprensa internacional, Lourdes Maria e Rocco, filhos biológicos da cantora, já se adaptaram à nova irmã.
Passo a passo para a adoção:
A usuária rosacavalini encontrou informações super legais sobre quais passos seguir para adotar uma criança. Ela disponibilizou no blog dela, aqui no Bolsa de Mulher. Confira!
Leia também:
- Filhos do coração - Adotivo e biológico, como administrar os conflitos entre esses irmãos?
- Papo sério - É preciso falar a verdade sobre adoção desde cedo com os filho.

Você
Bolsa de mulher © 2000/2012 | Direitos Reservados
ou Cadastre-se