A primeira presidente do Brasil > A primeira presidente do Brasil

Dilma Rousseff se torna primeira mulher a governar o país

por Redação

No dia 01 de janeiro de 2011, tomou posse oficialmente Dilma Rousseff, a primeira mulher presidente do Brasil. A economista e ex-ministra da Casa Civil do governo Lula, contou com o apoio do atual presidente para a sua eleição, um cabo eleitoral de peso, depois de dois mandatos de presidente e da notória preferência popular. Mas o fato é que, independentemente do partido e das alianças políticas, o momento é histórico para os brasileiros. Uma mulher assume o governo do país com o compromisso de liderar uma das maiores economias do mundo, porém, ainda repleta de desigualdades sociais.

A eleição de Dilma Rousseff é um sinal dos novos tempos. Todos os governantes eleitos possuem uma série de responsabilidades com a nação. Mas, como toda mulher, Dilma assume exercendo mais que o papel de presidente: ela se torna representante de um país, de ideais, de luta e de sonhos que viraram realidade. Dilma entra para a história, no dia 31 de outubro, como um exemplo de mulher brasileira.

São muitos os desafios do cargo, Dilma e seus aliados, assim como seus adversários, sabem bem disso. E essa história está apenas começando. Cabe ao povo, maior responsável por esse fato histórico, exercer mais uma vez seus direitos, que é cobrar por justiça e por um país melhor.

Veja na próxima página o discurso de Dilma Rousseff como presidente eleita.

×
Faça do Bolsa de Mulher
sua página incial
E também acompanhe: Newsletter