Vestidos para baixinhas

Veja o que você pode usar para alongar a silhueta e quais acessórios lhe caem bem
por admin

Às vezes achamos que somos baixas e esquecemos que, na verdade, podemos ser proporcionais e de bem com o nosso corpo. Para descobrir, basta perder alguns segundinhos em frente ao espelho. O lema para as "baixinhas" que querem investir num vestido é: não sobrecarreguem o visual.

Sem insegurança e preocupação, a estilista Chanel resume tudo numa frase: "Eu sou minha primeira e última modelo" e revela o que uma mulher baixinha deve acreditar no seu corpo. Você pode ter uma ótima surpresa ao usar um vestido que você nunca pensou em vestir.

Sabe aquele tubinho repleto de babadinhos? Pode tirá-lo do guarda-roupa, porque não vai ficar bem em você. A baixinha deve eleger uma peça mais minimalista como base e ir incrementando o visual com acessórios mais leves ou apenas uma peça de tamanho médio como, por exemplo, os colares curtos e cheios de pingentes.

VEJA AQUI PEÇAS BACANAS PARA BAIXINHAS

Use e abuse

Use e abuse dos vestidos curtinhos. Que tal aproveitar a onda das roupas mais ajustadas no corpo? Se tiver um quadril muito largo, a dica é usar um vestido estilo corpete que tem uma saia mais rodada ou um vestido de cintura baixa com babadinhos bem curtinho e alcinhas. Tecidos mais incorpados também são boas opções para vestidos que marcam a cinturinha, caso você seja mais fortinha.

Se você for um tipo de baixinha magra e mais delicada, o ideal é evitar os acessórios como cintos, brincos e colares muito grandes porque pode dar um visual mais pesado e causar uma diminuição ainda maior da sua estatura! A melhor escolha nessa hora para o seu armário de verão são vestidos sequinhos que possam ser usados com sapatos mais delicados, bolsas menores e até as glamourosas carteiras, que são o it da estação.

Para trabalhar, a baixinha tem algumas regras bem bacanas para o seu armário:

* Vestidos curtinhos com cintura baixa
* Vestido tubinho
* Vestidos longos podem alongar a silhueta
* Vestidos justinhos porém até o joelho
* Decotes são super bem vindos como ombros de fora e costas nuas;

Detalhes fashionistas para complementar o visual:

* Evite acessórios exagerados ou usar em muita quantidade ao mesmo tempo. Escolha um colar ou um bracelete, ok?


* Bolsa estilo sacolão nem pensar, principalmente se for estampada com grandes elementos. Aposte numa bolsa estilo baguete ou médico, são super tendência.


* Sandálias podem ser altas ou baixas com um salto carretel, mas evite muito brilho para o trabalho, ok?


* Use salto confortável para que você possa usar salto todos os dias! Os sapatos com muitos detalhes, fivelas e texturas chamativas devem ser eliminados.


* Cintos fininhos com fivelas delicadas, isso sim é um perfeito acessório para as de baixa estatura.


* Os brincos muito longos e grandes também devem ser evitados. Que tal um mediano ou pequeno de pérolas?


* Colares grandes podem esconder você e o seu visual!

Vestido da Maria Bonita Extra. Preço sob consultaVestido da Maria Bonita Extra. Preço sob consultaVestido da Maria Bonita Extra. R6,00Vestido da Maria Bonita Extra. R0,00Vestido da Vanessa Montoro. Preço sob consultaVestido da Vanessa Montoro. Preço sob consultaVestido da Tigresse. R0,00Vestido da Tigresse. R0,00Vestido de seda com aplicações da 011. De R3,00 por R6,50Vestido do Atelier Real. R,00Oxford alto branco do Jorge Bischoff. R9,00Sandália oxford jeans da Jorge Bischoff. R9,00

Categoria:

Tags:

Matérias Recomendadas

Facebook Comments