Tricô

Ele voltou com força total, agora com ar moderno: misturado a lurex, metais e até paetê
por admin

Vedete de qualquer armário feminino, o tricô retornou com força total no inverno 2010 e parece que vai demorar para sair de moda. Meia-calça, cachecol, casaco twin-set ou os modernos casacos 7/8 entram na tendência do estilo "feito à mão", criados com a tradicional trama de tricô com ares moderninhos.

Mistura fina

Em toda coleção de inverno 2010 pelo menos uma peça de tricô foi aposta de estilistas brasileiros e internacionais. Alguns até criaram coleção especial dos mais variáveis modelos de vestido de luxo misturados com fios lurex ao invés das tradicional trama mais grossa, como foi o caso da marca mineira Coven, que mixou o tricô com franjas desfiadas, placas de metal e paetês. O resultado foi usado em suéteres, saias e vestidos assimétricos para festa. Para completar o charme, algumas meias foram enfeitadas com fitas de cetim e o cachecol ganhou franjas coloridas.

VEJA AQUI MODELOS PARA VOCÊ SE INSPIRAR

Pode investir. Antecipando para a próxima estação, até a marca carioca Mara Mac, que se inspirou na destruição para criar a coleção de verão 2011, aproveitou o sucesso do tricô e usou em tramas mais leves e delicadas em camisetas desgastadas com vazados e recortes. Neste caso, o tricô ganha alma fashion!

Vestidos

O trabalho em patchwork de estampas e tramas feitos de tricô merece destaque em vestidos curtos e semilongos bordados com fios sofisticados tecnológicos. Vestidos com maxigolas rolês, coletes com desenhos feitos do bordado para a malha com desenhos geométricos ficam ótimos produzidos com sapatos boneca e até com as famosas unkle boots.

Blusões

Os blusões mais esportivos retornam às vitrines tradicionalmente como sempre foram criados, com linhas mais grossas e trançado. A novidade é que agora são misturados com tecidos luxuosos e adornos delicados como plaquinhas e tachas metalizadas. Um must!

No ano inteiro

Que tal garantir o seu tricô de inverno para ser usado o ano inteiro? As silhuetas dos novos vestidos de tricô revisitam as décadas de 20 e 30, ora mais assimétricas no corpo marcando a cintura, ora mais largas com shape de cintura baixa. Os decotes são charmosos e exuberantes podendo até mesmo serem encontrados numa versão mais romântica, em vestidos de ombro só com laço na alça feito de tricô.

COMO USAR:

Se o assunto for uma peça que combine com o seu tricô escolha uma blusa de malha leve ou desgastada. A textura do tricô já é muito visível e chama atenção, portanto a outra peça deve ser lisa e sem muitos detalhes.

Outro jeito bacana de usar o seu tricô é escolher um que tenha um tom antiguinho, com cara vintage, nos tons de preto, branco, azul, rosa velho, bege ou lavanda. Casaquinhos e suéteres nessas cores são super bem-vindos para serem usados com vestidinhos de voal de seda no estilo camisolinha!

Leia também:

- Meias mil - Inspire-se nos looks de Georgia May Jagger para usar meias neste inverno.

- Anos dourados - Com muito glamour, a silhueta volta para o lugar e os laços retornam com força total.

- Estampa Pied de Poule - Aposte na estamparia hit do inverno e abuse dos looks carregados de elegência vintage.

CONFIRA SITES E BLOGS SUPERBACANAS:

- Boreal Cafe - Moda, estilo e comportamento

- Bo Bags - Aluguel de bolsas!

- Modalogia: Direções, visões, inspirações

- Vitrine capital: Acessórios, artesanato, tendências e vestuário

- Vanessa Patrício: Moda e beleza, tire a prova!

- Fashion Bubbles: Estilo e o que está rolando na moda nacional e internacional

- Miscelanium: Moda, música, cinema e atualidades

Pull de tricot e lurex da Aspargus. R0,00Gola de tricot da Botswana. R,50Golão de tricot e lurex da Aspargus. R0,00Gola da Botswana. R,00Cachecol folhagem em tricot da Guria. R9,00Cardigan da Julia Aguiar. R9,00Cardigan da Julia Aguiar. R9,00Parka de lurex da Aspargus. R9,00Blusa de tricot da Aspargus. De R0,00 por R0,00Bolsa de tricot da Aspargus. R0,00Tricot da Enjoy. Preço sob consultaBlusa com echarpe da Botswana. R,50Tricot da Enjoy. Preço sob consultaTricot da Enjoy. Preço sob consultaTricot da Enjoy. Preço sob consultaTricot da Enjoy. Preço sob consultaTricot da Enjoy. Preço sob consultaVestido de tricot da Guria. R0,00

Categoria:

Tags:

Matérias Recomendadas

Facebook Comments