Tendências em bijuterias

Feira FIBA, que acontece no Rio, traz o que estará em acessórios para o verão 2012
por admin

Adoramos estar por dentro do que há de novo no mundo da moda. Por isso, o Bolsa de Mulher esteve na Feira Internacional de Bijuterias e Acessórios (FIBA), que acontece no Rio, para contar quais são as últimas tendências em acessórios.

As cores fortes estarão em alta neste verão e, tal qual a mistura de tons nas roupas, é interessante misturá-las, também, nos pulsos. Pulseiras de diversos materiais e tonalidades já fazem a cabeça das antenadas, no melhor estilo quanto mais melhor. E a moda não se restringe apenas a mulheres mais jovens, como explica a designer Marli Panão. "Pensamos em peças que vistam mulheres de qualquer altura e qualquer idade. Cada uma pode usar a moda conforme seu estilo pessoal, sem se prender a um determinado visual 'pré-fabricado'", diz ela, que tem marca homônima.

VEJA FOTOS DE PRODUTOS APRESENTADOS NA FIBA

O "pulseirismo" é febre entre as consumidoras de Marli e vem ganhando espaço. "Tenho clientes que usam várias pulseiras e que, onde vão, saem distribuindo. Uma delas viajou e levou dez para presentar as amigas. Voltou sem nenhuma", conta. Os badalados acessórios são batizados com nomes de flores, Acácia e Lavanda - esta também pode ser usada como colar - e são feitos à mão. "Dominamos todo o processo, desde a criação à finalização", revela ela, que cria produtos para marcas como Via Mia, Carmin, Le Lis Blanc e mais.

Ineimar Pego, da Divino Luxo, aposta nos tons claros e pedrarias para a temporada de calor. "Pedras como coral e turquesa têm a cor do verão, assim como outras em tons claros", afirma ele, que trabalha com semijoias. As pulseiras conhecidas como shamballas também prometem fazer a cabeça das mulheres. "Elas fazem muito sucesso, principalmente em São Paulo. Estão chegando no Rio de Janeiro e têm tudo para tomar conta dos pulsos nesta estação", aposta.

A M Design, também de semijoias, também aposta nas pedras para o verão 2012. Há 15 anos no mercado, a marca tem design de Majô Caminha e apresenta como diferencial os brincos articulados, que podem virar três, ou quatro peças diferentes. O sucesso das peças é tal que você já deve ter paquerado uma delas em novelas. Atualmente, elas podem ser vistas nas orelhas da personagem de Christiane Torloni - em forma de brincos de turquesa - e nos braços de Adriana Birolli em "Fina Estampa", além de em "Aquele Beijo" e em "O Astro".

Apostando em um caminho amiga da natureza, há quem aposte em produtos que são feitos a partir de folhas, animais e frutos. "Bio é vida e é nisso que apostamos", afirma Marcos Ribeiro, da Amarjon Biojoias. "Criamos produtos únicos, já que cada folha ou produto natural tem suas características". Sementes de açaí, folhas, pimenta e, até um escorpião são matérias-primas para a marca, que faz com que passem por diversos processos até chegar ao produto final.

Aqui, a iniciativa é investir no desenvolvimento sustentável e conta com cooperativas e catadores para que o trabalho seja feito de maneira a agredir o mínimo possível ao meio-ambiente. "É um mercado que precisa de expansão. As pessoas precisam desenvolver a mentalidade de que peças bonitas não precisam agredir a natureza", explica.

Já curtiu a página do Bolsa de Mulher no Facebook?

LEIA TAMBÉM:

- Rio-à-Porter: Joia Carioca - Empresas de joias e bijuterias mostram trabalho de sucesso em parceria com o SEBRAE

- Joias verdes - Peças lindas, chiques e o melhor: ecologicamente corretas!


- Color block com joias - Saiba como fazer a combinação que é sucesso da temporada de maneira sofisticada

Divino LuxoDivino LuxoM DesignM DesignAmarjon BiojoiasAmarjon BiojoiasMarli PanãoMarli Panão

Categoria:

Tags:

Matérias Recomendadas

Facebook Comments