Modelos de saias longas

Reta ou volumosa, a peça ganhou definitivamente os corações das fashionistas

por Redação

Para este inverno, que tal investir em uma peça curinga para o seu armário? A estação pede roupas confortáveis e fáceis de usar, e as saias longas se encaixam perfeitamente neste perfil. Elas podem ser usadas tanto para trabalhar como para dar uma voltinha no shopping, e na modelagem certa, ficam bem em qualquer tipo de corpo. Se o assunto for festa, a peça é perfeita quando tiver um caimento charmoso, como as de seda.

Leia também:
Saias longas são democráticas! Veja qual é a mais indicada para o seu corpo
Saia longa: veja dicas de como usar e acertar em cheio na produção
Saias mullets: personal stylist ensina a usar esse modelo com “cauda”

Item que começou a ser usado no final do verão de 2011, a saia longa combina com os pulls de tricô, as camisas de alfaiataria, com o sapato oxford e as botas de franjas estilo cowgirl. São ideais para complementarem um visual mais romântico ou minimalista. O conjuntinho saia longa com sapatilha rasteira é o look mais antenado no momento.

Esporte ou chic?

Bem anos 70, a saia longa sai dos livros de história da moda para chegar aos ares modernos com estampa listrada, animal print, lisa ou xadrez, bem no estilo college. Nem boho e nem romântica, os paletós e os casacos 7/8 mais no estilo vintage, com alfaiataria ajustada no corpo, também são belos complementos para essa peça, que pode ser usada de maneira moderninha ou mais clássica.

Como usar saias longas

Longa e reta: Cortada em linha reta, lembra muito as saias usadas nos anos 40. Esse estilo pode ser usado com camisetas e blazers.

Longa e godê: Se você for baixinha e gordinha, fuja deste modelo. A saia godê longa é para as mais lânguidas e magras. É ótima opção para dançar rock´n´roll.

Longa e de babados: Modelo bem setentinha. O ideal é que seja usado com blusas mais sequinhas. Vale tamancos, sapatilhas e botas.

Longa e franzida: É a ideal para quem quer usar com camisas de alfaiataria. Elas ganham um leve franzido no cós e assim caem em pregas suaves. Não engordam e fazem uma silhueta bonita no corpo.

Modelos de saias longas

Assista também: Consultora de moda ensina a usar a saia midi

×
Faça do Bolsa de Mulher
sua página incial
E também acompanhe: Newsletter