Saia longa: como usar

Confira dicas e looks para usar a peça com estilo

por Redação

A saia é uma das peças mais femininas do guardarroupa de uma mulher. Versáteis, caem bem em qualquer ocasião. As longas, então, são peças-chaves. “Podem mudar as estampas e os materiais de acordo com a estação, mas a saia longa pode e deve ser usada o ano inteiro”, garante a estilista Manuela Noronha, da grife Maria Manuela. A seguir, ela dá dicas para não errar no look.

Leia também:
Saias longas são democráticas! Veja qual é a mais indicada para o seu corpo
Reta ou volumosa, a saia longa ganhou os corações das fashionistas
Saias mullets: Personal stylist ensina a usar esse modelo que tem “cauda”

Capriche:
Para um visual mais despojado, ideal para o dia a dia, combine a saia longa com peças clássicas. “Aposte na combinação saia longa, rasteirinha e camiseta básica”, ensina Manuela. Uma composição mais caprichada exige materiais mais sofisticados. “Para a noite e até mesmo uma reunião de trabalho, invista numa camisa de alfaiataria e, nos pés, um bom salto alto”, sugere. A sua saia longa com uma pitada de criatividade pode virar uma peça superestilosa. “Com tecidos de malha e corte reto, também podem ser usadas como um vestido tomara que caia”, ensina ela.

Para acertar:
Existem diversos modelos de saias longas. “As mais retas casam perfeitamente com camisetas quadradas. Agora, as mais molinhas e com volume precisam de um equilíbrio: a peça de cima deve estar ajustada ao corpo, para harmonizar com as proporções da silhueta”, diz Manuela.

Mulheres baixinhas:
Normalmente, mulheres baixinhas têm medo de apostar nas sais longas pelo risco de parecerem menores do que realmente são. Mas a estilista da Maria Manuela afirma que, usada da maneira correta, as peças podem deixá-la mais longilínea: “Invista num look monocromático. Não precisa ser exatamente da mesma cor, tons parecidos já dão um efeito de continuidade. Se você for mais baixinha, evite usar cinto, já que ele cria uma sensação de corte no tronco.”

Mulheres acima do peso:
Quem está acima do peso também pode usar. “Para as gordinhas, saias longas mais volumosas e estampadas não favorecem a silhueta, porque marcam bastante o quadril. Opte por saia de corte reto combinada com uma blusa mais larga. Assim, consegue-se um visual bem elegante”, garante Manuela.

 

Assista também: Consultora de moda ensina a usar a saia midi

×
Faça do Bolsa de Mulher
sua página incial
E também acompanhe: Newsletter