Vick Vaporub caseiro

por Gislaine Rabelo

Com esta receita poderá fazer seu próprio descongestionante. Trata-se de uma mistura de óleos que recebe o nome de Vick Vaporub caseiro por ter o mesmo efeito que o produto encontrado nas farmácias. Pode ser usado por adultos e crianças com segurança.

Providencie os ingredientes, tendo o cuidado de comprar produtos de boa qualidade, e mãos à obra.

Ingredientes:

  • Azeite: Poderá usar azeite de oliva extra virgem, óleo de coco extra virgem, ou óleo de palma
  • Óleo essencial de eucalipto
  • Óleo essencial de hortelã pimenta

Modo de Preparo:

Num recipiente de vidro extremamente limpo e seco, coloque 2 colheres de sopa do azeite escolhido. Em seguida, coloque o óleo essencial de hortelã. Se quiser que o vick caseiro seja mais intenso coloque 2 colheres de chá, se quer que seja mais “leve”, acrescente apenas 1 colher. Adicione algumas gotas do óleo essencial de eucalipto, misture, e estará pronto para ser usado.Vick-vaporub-caseiro3.JPG

Se for aplicar essa mistura em crianças poderá fazer com uma intensidade mais amena. Basta colocar apenas 1 colher de chá de óleo essencial de hortelã, e neste caso, não há necessidade de usar o óleo de eucalipto.

Para usar, basta aplicar entre 5 e 7 gotas no peito, e esfregar com delicadeza até que comece a surtir o efeito desejado. É importante que a pessoa que recebe a aplicação esteja sentada na cama, recostada num travesseiro.

Este é um ótimo descongestionante, que também pode ser usado para a inalação. Pingue a mesma quantidade de gotas em água fervente, transfira para um recipiente, coloque a cabeça por cima coberta com uma toalha, e verá como limpa as via nasais de maneira rápida.

Outra dica interessante é que poderá fazer seu próprio óleo essencial também. Clique aqui para ter acesso à receita.

Matérias Recomendadas

Facebook Comments