Remédios caseiros para verrugas venéreas

por Gislaine Rabelo

Os remédios caseiros para verrugas venéreas são grandes aliados no tratamento desta doença provocado pelo vírus Papiloma, que pode ter cerca de 200 tipos. A contaminação provoca a formação de verrugas, que lembram a aparência de uma couve-flor. São altamente contagiosas.

Essas verrugas formam-se nas áreas genitais. É comum nas pessoas que possuem uma vida sexual ativa, sem a devida proteção. Mulheres são mais suscetíveis à contaminação que os homens. É uma das DSTs mais recorrentes, onde há a indicação de que uma pessoa terá essa condição pelo menos uma vez na vida. Portanto, a devida precaução é necessária.

Para tratar em casa, uma das receitas mais recomendadas é feita com cebola e sal. Rale uma cebola pequena e coe, de modo a obter somente o sumo. Misture uma colher de chá de sal, e depois de lavar a área a ser tratada, aplique com um chumaço de algodão. Faça essa aplicação à noite, antes de dormir, e repita até que tenham desaparecido.

Um remédio bem simples e eficaz é o vinagre de maçã. Embeba um chumaço de algodão, e deixe por toda a noite sobre as verrugas. Em pouco tempo, vão desaparecer.

Ou extraia a substância leitosa que sai da haste do figo, e passe diretamente sobre as verrugas. Repita 3 vezes todos os dias. Costuma ser muito útil.

Remédios-caseiros-para-verrugas-venéreas3.jpg

Pela manhã, após o banho, aplique Vitamina E. Espere cerca de 3 minutos, e em seguida, coloque alho esmagado. Cubra com fita adesiva. Depois de uma semana verá que estão a diminuir. Faça as aplicações até que tenham desaparecido.

Enquanto faz o tratamento caseiro, terá que reforçar as defesas do organismo. A melhor forma para fazê-lo é aumentar a ingestão de beta caroteno e ácido fólico. Estes dois nutrientes podem ser encontrados na abóbora, espinafres, couve, tomate, manga, cenoura e laranja.

Matérias Recomendadas

Facebook Comments