Máximo proveito do vinagre de maçã

por Gislaine Rabelo

Para obter o máximo proveito do vinagre de maçã há que começar pelo momento da compra. As propriedades medicinais são mais acentuadas naqueles que são fermentados de maneira natural. Os vinagres pasteurizados ou destilados podem ser benéficos, mas não alcançam o potencial do vinagre orgânico. Sendo orgânico, as propriedades são conservadas, deixando-o realmente em condições adequadas para tratar os problemas de saúde, seja interna, ou externamente.

Beber 1 colher de sopa de vinagre de maçã todos os dias, por exemplo, alivia as dores musculares e acelera a digestão. Quando misturado com mel, cura a tosse, inclusive o escorbuto e a pneumonia.

Aplicado diretamente na pele trata picadas de insetos, queimaduras provocadas pela exposição ao sol, controla a produção de caspa, previne a queda e proporciona brilho extra ao cabelo, e é ótimo para antiséptico para ferimentos na pele.

Também pode ser usado como produto de limpeza. Basta misturar meio copo em 3 litros de água e terá um excelente desinfetante.

Pesquisadores americanos constataram que diabéticos Tipo 2 tiveram redução de glicose no sangue depois de beber 2 colheres de sopa diluídas em meio copo de água todas as noites antes de dormir.

Outra característica do vinagre de maçã é que age como um supressor do apetite, logo, é altamente indicado para quem quer emagrecer. Basta beber o equivalente a 2 colheres de chá misturadas em meio copo de água 5 minutos antes das refeições principais.

Mas se estivermos a utilizar um vinagre destilado, ou pasteurizado, a resposta do corpo pode ser mais demorada, ou incompleta.

Máximo-proveito-do-vinagre-de-maçã3.jpg

E para maximizar seu potencial, além de orgânico, também deve ser devidamente armazenado. Deve estar num recipiente de vidro, e deve ser conservado em temperaturas amenas, ou até mesmo, na geladeira.

Fica a dica de que uma boa forma de garantir o consumo de vinagre de maçã e passar a usá-lo como tempero nas saladas. Além de deixar o sabor agradável, vai transformar sua refeição num verdadeiro remédio natural, desde que seja orgânico.

Matérias Recomendadas

Facebook Comments