Tratamento natural para manchas causadas pelo sol

por Gislaine Rabelo

O tratamento natural para manchas causadas pelo sol visa amenizar, senão eliminar esse tipo de mancha que atinge principalmente as mãos e a face. Essas áreas que costumam ficar com maior exposição ao sol, sofrem a descoloração da pele. Apesar de totalmente inofensivas, do ponto de vista estético, proporcionam uma visual disforme, e costumam ser uma grande preocupação, ainda mais para as mulheres.

Dado que a ocorrência das manchas tem a exposição ao sol como causa, uma das primeiras medidas é evitá-la ao máximo possível. Aplicar o protetor solar todos os dias, renovando a aplicação a cada 3, ou 4 horas, é fundamental. O fator de proteção depende da sensibilidade da sua pele, ou seja, quanto mais fácil for o aparecimento das manchas, maior deve ser o bloqueio solar através do creme. Recorra a esse escudo mesmo que não vá sair ao sol. Vale citar que a exposição à radiação da tela do computador pode ter quase que o mesmo efeito que os raios solares na pigmentação da pele.

Para quem quer eliminar as manchas, a receita caseira mais indicada é a mistura em partes iguais de glicerina, suco de limão espremido na hora, e água de rosas. Aplique na área a ser tratada, todos os dias, deixando por meia hora. O ácido do limão branqueia, a glicerina amacia, e a água de rosas garante o frescor da pele.

Tratamento-natural-para-manchas-causadas-pelo-sol3.jpg

Também poderá amassar a polpa de qualquer uma destas frutas, que esteja bem madura, e deixar como máscara facial: abacaxi, morango, tomate, ou papaya. Deixe a máscara agir por meia hora, devendo ser a aplicação diária até obter o efeito desejado.

Outra receita que faz maravilhas para quem quer clarear a pele é o leite azedo mesclado com mel. Quando azedo, o leite libera ácido lático, que naturalmente escama a pele, e o mel, evita o ressecamento.

Já o óleo de mamona é famoso por ser altamente eficaz para retirar as manchas provocadas pelo sol.

Matérias Recomendadas

Facebook Comments